Pesquisa sobre Saúde Mental no Trabalho

 WhatsApp Image 2021 09 16 at 11.37.52

O estudo Inteligência Emocional e Saúde Mental no Ambiente de Trabalho foi criado com o objetivo de mapear importantes influências da mente, das emoções, dos pensamentos e das atitudes de pessoas de diferentes regiões do Brasil na rotina das organizações e dos negócios.

Neste projeto, a The School of Life contribui com toda a sua expertise na análise das dobras da mente humana, sob o viés da psicologia, filosofia e história. Já a Robert Half colabora com seu vasto e reconhecido conhecimento sobre os temas carreira, gestão e mercado de trabalho, tanto do ponto de vista do profissional quanto da empresa que o emprega.

Faça o download aqui do estudo completo.

Sobre as realizadoras do estudo:

The School of Life Brasil

Referência no ensino de inteligência emocional, a The School of life foi fundada em Londres, em 2008, pelo filósofo e escritor suíço Alain de Botton. A escola chegou ao Brasil em 2013 pelas mãos da empreendedora Jackie de Botton e da jornalista Diana Gabanyi, e conta, ainda, com unidades em outros oito países: Austrália; Fran- ça; Turquia; Alemanha; Coreia do Sul; Taiwan; Bélgica; e Holanda. Ao longo do ano, a The School of Life oferece cursos com base em seis temas principais: autoconhecimento; relacionamentos; traba- lho; calma; capacidade de viver em companhia do outro; e cultura e lazer. Desde o início da pandemia, o aprendizado – que era priorita- riamente presencial e sempre foi aberto ao público em geral - é on- line, ao vivo e interativo. A escola, também, tem grade diferenciada e customizável para empresas, com base em 20 habilidades emo- cionais, além de psicoterapia, coaching de vida e carreira, terapias de casal e biblioterapia.

 

Robert Half

É a primeira e maior empresa de recrutamento especializado no mundo. Fundada em 1948, a Robert Half opera no Brasil selecio- nando profissionais permanentes e para projetos especializados nas áreas de finanças, contabilidade, mercado financeiro, seguros, engenharia, tecnologia, jurídico, recursos humanos, marketing e vendas e cargos de alta gestão. Ao todo são mais de 300 escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, América do Sul e Oceania. Em 2021, a Robert Half foi novamente considerada pela Fortune uma das empresas mais admiradas do mundo. A Robert Half integra também o Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg, graças ao seu compromisso em promover a igualdade e proporcionar uma cultura que apoia a diversidade.

Recent entries