Presencial – Mini-Intensivo de Autoconhecimento

  • Mini-Intensivo
  • Presencial
  • Autoconhecimento

Rua Medeiros de Albuquerque 60 | Vila Madalena

Total

R$659

Vagas Limitadas

Inscreva-se

Saiba Mais

Por milênios, o caminho mais profundo para se viver uma boa vida tem sido a habilidade do autoconhecimento. É a base das perguntas mais importantes sobre o viver. Quais são os meus valores? Qual é o meu propósito? Como posso melhorar os meus relacionamentos com os outros? Quais são as minhas forças e as minhas fraquezas? Como posso enfrentar desafios? Como posso crescer como ser humano?

O projeto de autoconhecimento é uma aventura dentro de nós. Ele nos permite negociar com paciência, perspicácia e parcimônia os principais problemas dos nossos relacionamentos com os outros e com nós mesmos. Os resultados dele podem se manifestar, em parcerias, como uma sensibilidade ao humor alheio, uma facilidade em compreender o que pode estar acontecendo com os outros por baixo da superfície, e uma capacidade de se colocar no lugar do outro. Já em relação a nós mesmos, um autoconhecimento mais desenvolvido nos ajuda quando precisamos lidar com a raiva, a inveja, a ansiedade e a confusão profissional. É o que distingue aquelas emoções e reações que são destruídas pelo fracasso daqueles que sabem como receber os problemas da existência com uma resiliência melancólica e bem-humorada.

Neste mini-intensivo presencial vamos te equipar com as principais habilidades da Inteligência Emocional e todos os participantes serão presenteados com o livro Autoconhecimento da The School of Life.

Com a metodologia da The School of Life, o evento online será liderado pelo psiquiatra Guilherme Spadini, Head de Terapia da TSOL, e por Márcia Miyamoto, convidando os participantes a interagirem e incentivando o envolvimento na autorreflexão e compartilhamento de suas histórias, pensamentos e insights com outras pessoas. Como sempre ocorre em nossos eventos, buscamos estabelecer um ambiente em que todos se sintam à vontade para contribuir e questionar, seguros de que nossa coragem será recebida com cordialidade, abertura e bom humor.


No Mini-Intensivo de Autoconhecimento aprenderemos:

* Por que é difícil para nossas mentes entender a si mesmas.

* Como mapear e entender nossas ansiedades.

* Como compreender o sentido das mágoas e dos ressentimentos que carregamos.

* Quanto nós gostamos de nós mesmos.

* Quão facilmente nós confiamos nos outros.

* Quais são nossas verdadeiras identidades.

A maturidade, assim, não precisa continuar sendo um sonho vago e impossível. Ela é, quando a abordamos mais de perto, alcançada por certos passos coerentes e insights que podem nos levar além do nosso estado habitual. Desenvolver-se com autoconhecimento profundo nos dá a força e habilidade de:

* Aprender a compreender e ter compaixão por nós mesmos.

* Reconhecer com clareza as influências da nossa infância.

* Comunicar nossos defeitos e excentricidades aos outros num bom momento.

* Interpretar os outros considerando mais do que só o que eles dizem diretamente para nós.

* Reconhecer os aspectos difíceis da realidade sem ser destruído por eles.

* Aceitar nossas necessidades de consolo e ajuda.

* Alcançar um grau necessário de confiança.

Esse mini-intensivo reúne o melhor do currículo da The School of Life em um único dia.

(Por favor, esteja ciente de que o Mini-Intensivo de Autoconhecimento contém materiais das seguintes aulas individuais: Autoconhecimento e Bem Estar Emocional e Como ter Melhores Conversas).

Programação
9h30 – Boas vindas na The School of Life
9h45 – Início do Mini Intensivo
9h45 – Autoconhecimento
13h15 – Almoço Livre
14h30 – Autoconhecimento e Sociabilidade
17h30 – Encerramento

Local
The School of Life
Rua Medeiros de Albuquerque 60
Vila Madalena
São Paulo – SP

Guilherme Spadini

Guilherme Spadini é médico psiquiatra e Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo. Atua em consultório com psiquiatria clínica de adultos e adolescentes, além de psicoterapia de orientação psicodramática. Tem larga experiência no SUS, nas áreas de álcool e drogas, emergências, medicina de família e comunidade, psiquiatria infantil, além de gestão de serviços e rede de assistência psicossocial. É professor convidado em disciplinas de graduação e pós-graduação da Faculdade de Medicina da USP. Clique aqui para agendar uma sessão de psicoterapia online 

Márcia Miyamoto

Com três graduações, dois mestrados e ampla experiência como líder e executiva de grandes empresas, Márcia Miyamoto tem um percurso acadêmico e profissional marcado por diversas transições. Hoje em dia, com a TÀI Academy, atua como Coach e cria vivências educadoras, conciliando seus mais de 25 anos de experiência corporativa com sua formação em programas nos Estados Unidos de inteligência emocional, resiliência, gestão de conflitos e aprendizado sócio-emocional e ético. Além disso, Márcia é engajada no tema de transformação da Educação, buscando contribuir com sua experiência profissional e sua paixão pelas artes marciais orientais e respectivas filosofias que as fundamentam. Atualmente cursa pós-graduações em Psicologia do Desenvolvimento e em Pedagogia, fundamentos e práticas para transformação da Educação. Clique aqui para agendar uma sessão de coaching.