Ficar ou Partir

  • Aula
  • Online
  • Relacionamentos

Evento Online

Total

R$242

Vagas Limitadas

Inscreva-se

Saiba Mais

Planejada tanto para casais quanto para pessoas solteiras, esta é uma aula que explora a questão: o que é um relacionamento bom o suficiente?

Pode ser surpreendentemente difícil saber qual é o nível de concessões, de esforço, de dificuldade e de irritações cotidianas que devemos aceitar no amor. Por um lado, nossa cultura nos apresenta imagens sedutoras de paixão e de um amor intenso constante; por outro lado, ouvimos lembretes de que os relacionamentos são um trabalho duro e que devemos manter nossas expectativas sob controle.

Então como podemos avaliar nossos relacionamentos?

Como podemos decidir qual é o nível certo e razoável de alegria e de frustração?

Esta aula faz uma avaliação do amor como um todo e de nossos relacionamentos em particular. Ela examina os seguintes tópicos:

– Como construímos nossas expectativas sobre relacionamentos? E como elas podem nos prejudicar?

– Como contribuímos para o fracasso dos nossos relacionamentos. E como mudar?

– O que um parceiro deveria entender sobre nós? E o que não devemos esperar que eles entendam?

– Que nível de satisfação sexual podemos esperar?

– Quais são nossos limites dentro de uma relação?

Além de avaliar nossas próprias atitudes com relação ao amor, esta aula também oferece uma variedade de abordagens tanto para melhorar quanto para sair dos nossos relacionamentos, nos dando as ferramentas para colocar nossos desejos em prática.

Esta aula nos mostra que muitas das respostas que buscamos na área do amor já estão dentro de nós, esperando pela ferramenta certa para extraí-las.

Programação

18.55            Boas-vindas The School of Life
19.00             Início da aula
21.30             Encerramento

 

Desirée Cassado

Desirée da Cruz Cassado é psicóloga formada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Especialista em Terapia Comportamental pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (USP). Formou-se Master em Terapias Contextuales pelo Instituto ACT de Madrid na Espanha. Dedica-se principalmente a desenvolver e aplicar estratégias para promoção e prevenção em saúde mental e desenvolvimento de habilidades emocionais em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Atende em consultório particular e ministra cursos e aulas para programas de pós-graduação no Brasil.