Como Desenvolver a Paciência

Este encontro surgiu de muitos anos de encontros com pessoas que tentavam chegar a uma maneira melhor de lidar com as frustrações da vida e de conviver com os outros. Com base em alguns princípios e práticas testados e comprovados, reunimos uma série de métodos e passo a passo para viver com uma perspectiva que vê o potencial mesmo nas situações mais insatisfatórias da vida.

Você já deve ter notado que a vida está longe de ser a utopia que desejamos. Carros dão marcha à ré sem olhar assim que passamos atrás deles, pessoas fazem e dizem coisas que vão totalmente contra nossos valores e crenças, a internet pode cair no meio de uma reunião crucial, e nossas próprias mentes e corpos nem sempre são tão perfeitos como esperávamos que fossem – e frequentemente nos decepcionam.

 

Para muitos de nós, como resultado, a raiva e o ressentimento se acumulam internamente, perdemos a paciência e nossa vida se torna ainda mais difícil.

 

Em um mundo cada vez mais polarizado, surgem questões mais profundas sobre nossas reações emocionais:

Como resolvemos um ressentimento quando fomos prejudicados e o perpetrador não está disposto a se desculpar? É mesmo saudável fazer isso? Não seria melhor buscar retribuição? Não quero ser passivo, então como posso buscar justiça sem que eu mesmo me torne uma pessoa raivosa e amarga? Como ser mais paciente?

 

Este encontro surgiu de muitos anos de encontros com pessoas que faziam perguntas semelhantes e tentavam chegar a uma maneira melhor de lidar com as frustrações da vida e de conviver com os outros. Com base em alguns princípios e práticas testados e comprovados, reunimos uma série de métodos e passo a passo para viver com uma perspectiva que vê o potencial mesmo nas situações mais insatisfatórias da vida.