Voltar
Por que a Vulnerabilidade Importa

Por que a Vulnerabilidade Importa

Reconhecer que cada um de nós é fraco, louco e equivocado deveria inspirar compaixão por nós mesmos e generosidade para com os outros. Saber como revelar nossa vulnerabilidade e fragilidade é a base da verdadeira amizade, que desejamos universalmente.

 

1. A vulnerabilidade é a única coisa que pode transformar um estranho em amigo. 

 

É profundamente comovente que despendamos tanto esforço tentando parecer fortes diante do mundo – quando na verdade é apenas a revelação de nossas partes um tanto embaraçosas, tristes, melancólicas e ansiosas que nos torna cativantes para os outros e transforma estranhos em amigos.

 

2. Compartilhar um vislumbre do que realmente está acontecendo dentro de nós ajuda a todos nós a nos sentirmos menos sozinhos.

 

A pessoa que chamamos de interessante é, em essência, alguém atento ao que todos nós desejamos profundamente nas relações sociais: um vislumbre sem censura de como é a vida através dos olhos de outra pessoa e a garantia de que não estamos inteiramente sozinhos em nossas lutas.

3. Somente sendo honestos sobre nossos lados difíceis e quebrados (e procurando compreender nosso parceiro) é que podemos construir relacionamentos bem-sucedidos de longo prazo. 

 

Uma boa parceria não é tanto aquela entre duas pessoas bem ajustadas; é um encontro entre duas pessoas que tiveram a habilidade ou a sorte de encontrar uma acomodação entre suas relativas insanidades.

 

A causa raiz da síndrome do impostor é uma imagem extremamente inútil de como realmente são as pessoas no topo da sociedade. Sentimo-nos como impostores, não porque tenhamos falhas únicas, mas porque não conseguimos imaginar quão profundamente imperfeita a elite deve necessariamente ser também sob uma superfície mais ou menos polida.

 

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados