Terapia de Casal

A terapia de casal é um local seguro para discutir questões que, quando abordadas pelos casais sozinhos, podem facilmente resultar em mal-entendidos ou recriminação. Quando sentimos que não fomos escutados adequadamente por nosso parceiro, é menos provável querermos escutá-lo. Na sala de terapia, todos podem dar sua opinião com segurança e com a possibilidade de progredir.

Inscreva-se

Saiba Mais

A terapia de casal é um local seguro para discutir questões que, quando abordadas pelos casais sozinhos, podem facilmente resultar em mal-entendidos ou recriminação. Quando sentimos que não fomos escutados adequadamente por nosso parceiro, é menos provável querermos escutá-lo. Na sala de terapia, todos podem dar sua opinião com segurança, sentir-se reconhecidos e, como resultado, é possível progredir. A psicoterapia de casal pode parecer algo que nos interessaria apenas se estivéssemos fracassando em um relacionamento. Na verdade, ela é a melhor ferramenta para evitar que um relacionamento fracasse.

 

O terapeuta de casal se torna o intermediário sábio, permitindo que cada um expresse seus sentimentos (por mais embaraçosos que sejam). Eles podem ver as coisas pelos olhos de ambas as partes, mas nunca escolhem um lado. A terapia de casal é um canal diplomático seguro, longe do dia a dia. O terapeuta pode fazer as duas partes pensarem por tempo suficiente para começar a entender o que a outra está passando. Pode se seguir a isso um carinho renovado.

 

Um medo comum antes de se procurar uma terapia de casal é que o terapeuta possa ficar do lado do outro no relacionamento. Na prática, não existe esse perigo. O terapeuta tem apenas uma responsabilidade, que é com o relacionamento em si.

Se houver a decisão pela separação, um terapeuta também pode ser útil para ajudar a negociar um final tranquilo e gentil, que respeite os melhores lados do relacionamento.

 

Longe de ser autoindulgente, submeter-se a uma terapia de casal é uma das coisas mais generosas que podemos fazer por nós e um pelo outro.

 

As sessões de terapia acontecem na sede da The School of Life na Vila Madalena ou on-line. As sessões individuais têm duração de 60 minutos e as com o casal, de 1h30 a 1h50.


 

Detalhes de compra e agendamento

 

O primeiro passo para participar da terapia de casal é agendar* uma sessão inicial para o casal com duração entre 1h30 e 1h50 no valor de R$ 792. Após essa primeira sessão é agendada uma sessão para cada um separadamente com duração aproximada de uma hora, no valor de R$ 480 cada. A partir desses 3 encontros o casal, juntamente com o terapeuta decidirão o melhor caminho a seguir.

 

Assim que você adquirir sua sessão no nosso site, você receberá um e-mail de confirmação da INTI e um de nossos profissionais entrará em contato via e-mail para agendar uma data e horário para a primeira sessão.

 

Será uma oportunidade para você ter uma conversa aprofundada com um psicoterapeuta altamente qualificado. Depois, você pode optar por ter sessões semanais de acompanhamento, e fechar o pacote mensal com desconto de 5%.

 

*Nem sempre conseguimos garantir o agendamento imediato com o terapeuta da sua preferência. Caso queira confirmar a disponibilidade antes da compra, entrar em contato pelo [email protected]

Conheça nosso terapeuta

Nossos psicoterapeutas e psicólogos são todos profissionais altamente qualificados e credenciados. Eles são ouvintes experientes com uma grande riqueza de experiência em todas as peculiaridades e facetas incomuns da mente humana. Uma sessão permite um espaço objetivo, sem julgamento, no qual você pode falar livre e abertamente sobre as coisas que o preocupam; guiado, o tempo todo, com uma visão valiosa de um profissional treinado.

Stélios Sant’Anna Sdoukos

Stélios Sant’Anna Sdoukos é terapeuta de adultos e casais (CRP-08/13140). Mestre em Análise do Comportamento pela UEL e

Saiba Mais

Perguntas Frequentes