Let’s Play com Wellington Nogueira
Brincar ajuda a nos conectarmos uns com os outros de uma maneira autêntica, a nos recuperarmos de situações de stress intensa, gostar mais de nosso trabalho e permanecer curiosos com relação ao mundo ao nosso redor. A brincadeira traz novas conexões e amizades.
De todas as espécies animais, o homem é o único que deixa de brincar depois de adulto. Em algum momento entre a infância e a vida adulta paramos de brincar e nos tornamos exageradamente sérios. Com isso, nos esquecemos como é brincar, sendo engolidos pela dinâmica da vida moderna que nos leva a focar nos compromissos familiares e profissionais como um dever.
Quando isso acontece, nos tornamos rígidos, competitivos e perdemos a capacidade de desenvolver nosso lado mais criativo e empático. Brincar torna-se algo supérfluo, ficando restrito ao campo da infância.
No entanto, brincar ajuda a nos conectarmos uns com os outros de uma maneira autêntica, a nos recuperarmos de situações de stress intensa, gostar mais de nosso trabalho e permanecer curiosos com relação ao mundo ao nosso redor. A brincadeira traz novas conexões e amizades.
A brincadeira traz alegria, um componente vital para nutrirmos bons relacionamentos e solucionarmos problemas de forma inovadora. A brincadeira não tira a seriedade, mas a torna mais efetiva.
“Acabou a brincadeira, agora é sério!” é uma das maiores cisões que sofremos em nossas vidas, equivalente a enterrar um tesouro para nunca mais ser encontrado.
Mas, ainda bem que isso tem cura! Aliado à maturidade, o brincar na fase adulta abre o caminho para a criatividade que gera insights e inovações.
Neste encontro altamente participativo, liderado pelo fundador do Doutores da Alegria Wellington Nogueira, as equipes serão convidadas a participar de uma série de dinâmicas e interações promovendo a conexão entre elas, a criatividade e o bem estar.