Mini Intensivo Mindset de Mudança

  • Mini-Intensivo
  • Trabalho

Evento Online

Total

R$555

Mini Intensivo Mindset de Mudança

Durante a maior parte da história “humana” as pessoas não acreditavam que o mundo mudava muito, ou que a mudança era algo bom. Estabilidade e segurança eram o ideal. Notícias demoravam a chegar, a tecnologia não evoluía rapidamente e poucas pessoas viajavam trazendo novidades. O trabalho passava de geração para geração.

Mas, tudo isso mudou. A mudança é necessária e inescapável. Queira você ou não, ela vai acontecer e o que aprendemos neste último ano e meio é que precisamos ter a capacidade de nos adaptar e rapidamente.

Sabemos que devemos nos adaptar ou enfrentar a extinção. Pode parecer uma tarefa impossível, já que a adaptabilidade é frequentemente vista como um traço do perfil pessoal, algo que temos ou não. No entanto, assim como nossa ilusão de estabilidade, essa concepção é falsa. A adaptabilidade não é uma qualidade herdada, mas uma habilidade emocional, com a qual não nascemos, mas que aprendemos a adquirir. Aprender a sentir-se confortável com a mudança e tornar-se mais ativamente adaptável é uma habilidade crucial, é um mindset que pode ser desenvolvido, tanto na vida pessoal quanto no trabalho.

Ter autoconsciência, adaptabilidade e objetividade suficientes para não apenas sobreviver, mas prosperar sob condições de mudança podem te ajudar a se tornar um protagonista em momentos de incerteza e a ter uma experiência melhor no seu dia a dia. Essas habilidades englobam o mindset de mudança.

Junte-se a outros participantes neste mini-intensivo de três encontros, incluindo uma introdução à inteligência emocional com aplicações práticas sobre como encontrar o lado bom da mudança à busca pela neutralidade, desenvolvendo habilidades emocionais para o trabalho e para a vida no século 21.

Caso você queira, você pode se inscrever em apenas um ou dois workshops do mindset de mudança, independente da ordem. Para a inscrição no mindset completo o valor já está com 15% de desconto. Caso queira se inscrever em dois dos 3 workshops você tem 10% de desconto. É só clicar nos ícones dos workshops abaixo e você pode fazer a sua inscrição específica.

Programação

18.10 – Adaptabilidade – Marcia Miyamoto

21.10 – Autoconhecimento – Guilherme Spadini

26.10 – Objetividade – Stephen Little

O QUE DESENVOLVEREMOS

Parte um: Adaptabilidade – o lado bom da mudança

• Discuta por que muitas vezes temos medo de mudar e como podemos temer menos as mudanças

• Pratique técnicas para cultivar uma mente aberta em relação à mudança e novas estratégias para implementá-la

• Aprenda técnicas criativas para desenvolver novas ideias, em vez de se basear em velhos paradigmas

• Aprenda métodos para lidar com as dúvidas, contratempos e para incorporar a improvisação, a incerteza e o crescimento

Parte dois: Autoconsciência – um mergulho no autoconhecimento

• Considere de que forma a imagem que temos de nós mesmos pode diferir de como os outros nos veem

• Faça um balanço de suas próprias atitudes e crenças inconscientes

• Aprenda a reconhecer algumas barreiras comuns à autoconsciência, incluindo projeção, transferência e resistência

• Aprenda a técnica de “meditação filosófica” para começar a entender as crenças ocultas que estão por trás de nossos sentimentos e comportamentos cotidianos

Parte três: Objetividade – a busca pela Neutralidade

• Aprenda sobre os diferentes erros e preconceitos aos quais nossas mentes são propensas a cometer e saiba como corrigir esse viés

• Considere as maneiras pelas quais poderíamos julgar demais as ideias por conta de sua fonte e muito pouco por seu mérito independente

• Pratique a arte de desapegar dos próprios interesses e experiências, a fim de considerar as coisas a partir de um ponto de vista mais amplo e universal

• Aprenda estratégias para tomar decisões que te servirão bem a longo prazo

Márcia Miyamoto

Com três graduações, dois mestrados e ampla experiência como líder e executiva de grandes empresas, Márcia Miyamoto tem um percurso acadêmico e profissional marcado por diversas transições. Hoje em dia, com a TÀI Academy, atua como Coach e cria vivências educadoras, conciliando seus mais de 25 anos de experiência corporativa com sua formação em programas nos Estados Unidos de inteligência emocional, resiliência, gestão de conflitos e aprendizado sócio-emocional e ético. Além disso, Márcia é engajada no tema de transformação da Educação, buscando contribuir com sua experiência profissional e sua paixão pelas artes marciais orientais e respectivas filosofias que as fundamentam. Atualmente cursa pós-graduações em Psicologia do Desenvolvimento e em Pedagogia, fundamentos e práticas para transformação da Educação. Clique aqui para agendar uma sessão de coaching.

Guilherme Spadini

Guilherme Spadini é médico psiquiatra e Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo. Atua em consultório com psiquiatria clínica de adultos e adolescentes, além de psicoterapia de orientação psicodramática. Tem larga experiência no SUS, nas áreas de álcool e drogas, emergências, medicina de família e comunidade, psiquiatria infantil, além de gestão de serviços e rede de assistência psicossocial. É professor convidado em disciplinas de graduação e pós-graduação da Faculdade de Medicina da USP. Clique aqui para agendar uma sessão de psicoterapia online 

Stephen Little

Irlandês, Físico e budista ordenado, Stephen Little foi treinado pelo método Breathworks seguindo também as orientações do seu mentor Michael Chaskalson, pioneiro na aplicação de Mindfulness para líderes.

Um dos responsáveis pela introdução do Mindfulness no Brasil com especial atuação na área de dores crônicas tem se dedicado a trabalhos de pesquisa e consultoria na área, há mais de 21 anos.

Membro da equipe Numier (Medicina Integrativa) do Hospital Emílio Ribas, São Paulo. Desenvolveu pesquisa aplicada ao SESI com programa de Mindfulness em 8 semanas com seus resultados publicados na revista Suíça “Frontiers in Psychology”. Ofereceu o curso na empresa 3M, McKinsey, Verizon e no Hospital Albert Einstein.

Stephen Little faz parte do corpo docente da The School of Life Brasil e durante 5 anos foi responsável pela implementação da equipe de aprendizagem. Amante de ritmos brasileiros e de música improvisada.