Como Manter a Mente Sã

  • Workshop
  • Autoconhecimento

Rua Medeiros de Albuquerque 60 - Vila Madalena

Total

R$0

Tickets available

Inscreva-se

Presencial - Como Manter a Mente Sã

A vida moderna está estressante. Pode ser realmente difícil controlar a ansiedade, se sentir calmo, satisfeito ou aberto a novas experiências.

Esta aula nos traz ideias da filosofia, história e da psicologia, com o foco em manter uma vida equilibrada e mentalmente saudável. Para isso, iniciaremos com uma apresentação sobre alguns dos mais importantes temas em saúde mental: Ansiedade, Depressão e Burnout. Estes temas serão apresentados não apenas como condições de saúde, mas como experiências existenciais, ligadas à forma como vivemos nosso dia a dia, e a quanto contato temos com nossas emoções e valores.

A partir disso, discutiremos a importância do autoconhecimento e da regulação emocional, através de uma série de conceitos e exercícios desenhados para estimular a introspecção e o autocuidado, buscando desenvolver uma ideia prática do que significa uma vida emocionalmente saudável e gratificante. Consideraremos tópicos como o conflito entre razão e emoção, a importância das boas amizades e da diversão, o cuidado com os hábitos diários, e o equilíbrio entre posturas otimistas e pessimistas.

Por fim, vamos elaborar os conceitos de felicidade e propósito, estabelecendo uma relação fundamental entre a boa saúde mental e a capacidade de viver a vida em acordo com nossos valores pessoais.

PROGRAMAÇÃO 

18.45            Boas vindas & Coffee
19.00            Início da aula presencial
21.00            Encerramento

 

Esta é uma aula especial e gratuita para o Setembro Amarelo

 

Os ingressos estão esgotados, mas você pode se inscrever na lista de espera aqui.

Guilherme Spadini

Guilherme Spadini é médico psiquiatra e Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo. Atua em consultório com psiquiatria clínica de adultos e adolescentes, além de psicoterapia de orientação psicodramática. Tem larga experiência no SUS, nas áreas de álcool e drogas, emergências, medicina de família e comunidade, psiquiatria infantil, além de gestão de serviços e rede de assistência psicossocial. É professor convidado em disciplinas de graduação e pós-graduação da Faculdade de Medicina da USP. Clique aqui para agendar uma sessão de psicoterapia online