Café da Manhã de Boas Ideias – Viagem como Terapia

  • Evento Especial
  • Presencial
  • Autoconhecimento

Rua Medeiros de Albuquerque 60 | Vila Madalena

Total

R$69.00

Vagas Limitadas

Inscreva-se

Viajar é uma das poucas coisas que empreendemos na tentativa direta de nos tornarmos mais felizes. Os destinos podem ser excepcionalmente belos, cheios de história, intocados pela civilização ou ricos em memória – no entanto, apesar de não pensarmos muito sobre isso, nem sempre atingimos o nosso objetivo de encontrar a felicidade “nas férias”.

Ficamos entediados, ansiosos ou nos sentimos solitários. Não é surpreendente. Nossas sociedades agem como se viajar fosse simples, apenas um caso de pagar o valor necessário para ir ao destino que vimos no anúncio. Mas uma viagem satisfatória não é algo que podemos simplesmente comprar: é o resultado de uma arte que tem que ser aprendida.

Neste café de boas ideias, na nossa sede na Vila Madalena, vamos falar sobre a arte de viajar, não para um destino específico, mas para viagens em geral. Vamos falar, entre outras coisas, sobre como devemos escolher um lugar para ir de acordo com o nosso estado psicológico, o que podemos fazer quando chegarmos lá, como devemos guardar bons momentos em nossas mentes. Vamos falar da viagem como uma cura terapêutica.

Conversaremos sobre um tema inesperado, mas vital: como entender e aproveitar mais plenamente (o que deveriam ser) algumas das melhores experiências de nossas vidas.

A verdadeira aspiração quando fazemos uma viagem muitas vezes não é tanto ver um novo lugar – mas nos tornarmos alguém diferente.

Programação
8h15 – Boas Vindas na TSOL

8h30 – Início

10h00 – Encerramento

Márcia Miyamoto

Com três graduações, dois mestrados e ampla experiência como líder e executiva de grandes empresas, Márcia Miyamoto tem um percurso acadêmico e profissional marcado por diversas transições. Hoje em dia, com a TÀI Academy, atua como Coach e cria vivências educadoras, conciliando seus mais de 25 anos de experiência corporativa com sua formação em programas nos Estados Unidos de inteligência emocional, resiliência, gestão de conflitos e aprendizado sócio-emocional e ético. Além disso, Márcia é engajada no tema de transformação da Educação, buscando contribuir com sua experiência profissional e sua paixão pelas artes marciais orientais e respectivas filosofias que as fundamentam. Atualmente cursa pós-graduações em Psicologia do Desenvolvimento e em Pedagogia, fundamentos e práticas para transformação da Educação.