Presencial – A Escrita de um Diário

  • Workshop Presencial
  • Autoconhecimento

Rua Medeiros de Albuquerque 60, Vila Madalena, São Paulo

Total

R$415

Ingressos Disponíveis

Inscreva-se

Saiba mais

“Você precisa escrever sobre isso” ou “Escrever sobre isso vai ajuda-lo”. Todos nós já ouvimos frases como essas em algum momento da vida. Mas como escrever sobre algo que, muitas vezes, nem conseguimos falar? Como dar voz aos nossos sentimentos, inquietações, incômodos? O objetivo é que, ao longo de dois encontros com Ana Holanda, o participante consiga fazer exatamente isso e, assim, ter um melhor entendimento sobre aquilo lhe habita e em relação ao que estamos vivendo. Nossas dores, anseio, dificuldade, ansiedade, medo, apreensão.

A escrita é um processo de condução. Um jogar luz para um lugar de encontro com as palavras e com os sentimentos. Para, então, transformar sensações em um texto que repara, afaga, acolhe. O resultado é uma composição que nos auxilia a trazer clareza para o que, nem sempre, conseguimos nominar.

A condução será feita por Ana Holanda, através do conceito da escrita afetuosa, aquela que toca, afeta, encontra o outro. E na qual a pessoa aprende a lidar com a folha em branco – e a lidar com seus medos e receios em relação a isso – e a escrever textos profundos a partir daquilo que nos rodeia, das cenas, objetos e situações simples do cotidiano. Um olhar mais humano em que a palavra é percebida em toda a sua essência e força – e que nos resgata.

Vamos te receber na nossa sede na Vila Madalena, com um coffee break e um caderno da TSOL exclusivo para você anotar os seus pensamentos.

 

SOBRE AULAS ESPECIAIS

Intimistas, instigantes e feitas por experts nas disciplinas da literatura, artes, filosofia, história, economia e teoria política. Estes experts são convidados da The School of Life para apresentar o seu próprio material. O formato e o tempo de duração pode variar, dependendo do assunto.

 

INFORMAÇÕES PARA O CURSO (PRESENCIAL)

Dias 19 e 21 de Julho

PROGRAMAÇÃO

18.45            Boas-vindas à sede da The School of Life

19.00            Início da aula

21.30            Encerramento

 

 

Ana Holanda

Ana Holanda é jornalista e escritora. Trabalha com processos de condução de escrita para pessoas e empresas. Seus cursos têm como fio de condução a chamada escrita afetuosa, aquela que toca, afeta, marca por meio da palavra. Tem mais de duas décadas de experiência com produção e edição de texto. Nos últimos nove anos, atuou como editora-chefe da inovadora revista Vida Simples, publicação que privilegia os textos reflexivos e reportagens que auxiliam as pessoas a lidarem com suas angústias, frustrações, dilemas. Ana é autora também dos livros Como se Encontrar na Escrita e Minha Mãe Fazia, ambos editados pela Rocco. Formada em Jornalismo pela PUC-SP, passou por diversas redações nas editoras Globo e Abril. Já recebeu dois prêmios Abril de Jornalismo e foi finalista do Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo e do Prêmio Ibero-americano de Comunicação pelos Direitos da Infância. E, em 2018, foi a vencedora do Prêmio de Longevidade, da Bradesco Seguros, por conta do texto Como Envelhecer, publicado em Vida Simples.