Voltar
Pesquisa sobre Saúde Mental no Trabalho

Pesquisa sobre Saúde Mental no Trabalho

O estudo Inteligência Emocional e Saúde Mental no Ambiente de Trabalho foi criado com o objetivo de mapear importantes influências da mente, das emoções, dos pensamentos e das atitudes de pessoas de diferentes regiões do Brasil na rotina das organizações e dos negócios.

Neste projeto, a The School of Life contribui com toda a sua expertise na análise das dobras da mente humana, sob o viés da psicologia, filosofia e história. Já a Robert Half colabora com seu vasto e reconhecido conhecimento sobre os temas carreira, gestão e mercado de trabalho, tanto do ponto de vista do profissional quanto da empresa que o emprega.

Faça o download aqui do estudo completo.

Sobre as realizadoras do estudo:

The School of Life Brasil

Referência no ensino de inteligência emocional, a The School of life foi fundada em Londres, em 2008, pelo filósofo e escritor suíço Alain de Botton. A escola chegou ao Brasil em 2013 pelas mãos da empreendedora Jackie de Botton e da jornalista Diana Gabanyi, e conta, ainda, com unidades em outros oito países: Austrália; Fran- ça; Turquia; Alemanha; Coreia do Sul; Taiwan; Bélgica; e Holanda. Ao longo do ano, a The School of Life oferece cursos com base em seis temas principais: autoconhecimento; relacionamentos; traba- lho; calma; capacidade de viver em companhia do outro; e cultura e lazer. Desde o início da pandemia, o aprendizado – que era priorita- riamente presencial e sempre foi aberto ao público em geral – é on- line, ao vivo e interativo. A escola, também, tem grade diferenciada e customizável para empresas, com base em 20 habilidades emo- cionais, além de psicoterapia, coaching de vida e carreira, terapias de casal e biblioterapia.

Robert Half

É a primeira e maior empresa de recrutamento especializado no mundo. Fundada em 1948, a Robert Half opera no Brasil selecio- nando profissionais permanentes e para projetos especializados nas áreas de finanças, contabilidade, mercado financeiro, seguros, engenharia, tecnologia, jurídico, recursos humanos, marketing e vendas e cargos de alta gestão. Ao todo são mais de 300 escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, América do Sul e Oceania. Em 2021, a Robert Half foi novamente considerada pela Fortune uma das empresas mais admiradas do mundo. A Robert Half integra também o Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg, graças ao seu compromisso em promover a igualdade e proporcionar uma cultura que apoia a diversidade.

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Como Controlar Seu Crítico Interno

Não é algo que nos sentimos sempre capazes de discutir livremente, mas muitos de nós somos assombrados por uma voz interna crítica e profundamente negativa – e uma sensação de…

Saiba Mais

Veneração ao Sol

Imagine um dia ensolarado, em que muitas pessoas, ao saírem de casa, perceberão um brilho diferente na luz, uma suavidade no ar, que pode gerar uma onda de esperança e…

Saiba Mais