Voltar
Como Apreciar mais a Vida

Como Apreciar mais a Vida

O mundo moderno pode ser um lugar complicado, agitado e barulhento, com um excesso de opções, produtos, ideias e opiniões. Isso explica por que muitos de nós anseiam pela simplicidade: uma vida que possa ser mais desacelerada, tranquila e focada no que é essencial. No entanto, nem sempre é fácil encontrar a simplicidade; não é apenas um caso de esvaziar os armários ou diminuir os compromissos na agenda. A verdadeira simplicidade exige entendermos as raízes de nossas distrações e desenvolvermos um respeito prudente pelos motivos teimosos para as coisas ficarem mais complexas e sufocantes. 

Não é suficiente nossas vidas parecerem simples; elas precisam ser simples por dentro e nos levar rumo a corações menos contorcidos e mentes menos desorganizadas. Isso sugere que, assim que realmente soubermos quem somos e o que queremos, poderemos viver com muito menos do que acreditamos precisar atualmente. Há muito tempo estamos nos afogando no excesso e na bagunça devido a uma confusão quanto a nossas aspirações. 

Uma vida mais simples nos ajuda a eliminar o ruído e focar no que realmente importa para nós. É exatamente nesse ponto que poderemos considerar estar mais perto da nova arte de viver.

Texto: The School of Life

Veja nosso calendário completo aqui.

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Como Controlar Seu Crítico Interno

Não é algo que nos sentimos sempre capazes de discutir livremente, mas muitos de nós somos assombrados por uma voz interna crítica e profundamente negativa – e uma sensação de…

Saiba Mais

Veneração ao Sol

Imagine um dia ensolarado, em que muitas pessoas, ao saírem de casa, perceberão um brilho diferente na luz, uma suavidade no ar, que pode gerar uma onda de esperança e…

Saiba Mais