Voltar
Amor dá Trabalho

Amor dá Trabalho

Como fazer o amor durar? Essa é a pergunta que ronda a mente de muitas pessoas, sejam elas comprometidas ou não. Isso fica mais forte pelo fato de que quase todas as histórias de amor que nos são apresentadas – em livros, filmes ou na TV – focam prioritariamente no início dos relacionamentos. Vemos como se conhecem, os primeiros encontros, os primeiros beijos e a progressão de uma atração inicial para o começo de uma união, a ser seguida – depois dos créditos – pelo “felizes para sempre”.

O legado desta dieta cultural é uma imagem distorcida do que realmente é o amor. Na realidade, o verdadeiro trabalho de um relacionamento não termina assim que duas pessoas decidem ficar juntas. Esse é só o começo.

O amor dá trabalho. Especificamente, ele exige que as duas partes comuniquem regularmente suas dores, seus desejos e suas necessidades. Só assim podem reparar estranhamentos, entender os respectivos pontos de vista e participar da vulnerabilidade compartilhada que é a essência da intimidade de longo prazo.

Na The School of Life acreditamos que amor é um sentimento, mas amar é uma habilidade. A boa notícia é que ela pode ser aprendida, desenvolvida e aperfeiçoada por qualquer pessoa, a qualquer momento.

Texto: The School of Life

Veja nossas próximas aulas sobre Amor e o calendário completo aqui

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Como Controlar Seu Crítico Interno

Não é algo que nos sentimos sempre capazes de discutir livremente, mas muitos de nós somos assombrados por uma voz interna crítica e profundamente negativa – e uma sensação de…

Saiba Mais

Veneração ao Sol

Imagine um dia ensolarado, em que muitas pessoas, ao saírem de casa, perceberão um brilho diferente na luz, uma suavidade no ar, que pode gerar uma onda de esperança e…

Saiba Mais