Biblioterapia

A vida é curta demais para livros ruins – mas, com um livro novo publicado a cada 30 segundos, pode ser difícil saber por onde começar. É por isso que a The School of Life montou um serviço de biblioterapia: para te guiar àquelas obras de literatura incríveis mas frequentemente elusivas, tanto do passado quanto do presente, que têm o poder de te encantar, inspirar e enriquecer

Agende Aqui

Saiba Mais

A vida é curta demais para livros ruins – mas, com um livro novo publicado a cada 30 segundos, pode ser difícil saber por onde começar.

É por isso que a The School of Life montou um serviço de biblioterapia: para te guiar àquelas obras de literatura incríveis mas frequentemente elusivas, tanto do passado quanto do presente, que têm o poder de te encantar, inspirar e enriquecer.

 

Numa consulta com um de nossos biblioterapeutas, você vai explorar o seu relacionamento com os livros até agora e também explorar novas direções literárias. Talvez você esteja procurando por um autor cujo estilo você goste tanto que vai querer devorar cada palavra que ele já escreveu. Talvez você esteja prestes a fazer uma caminhada pela China e precise encontrar os companheiros de viagem ideais para baixar no seu Kindle. Talvez você esteja se sentindo desconectado do mundo e queira ouvir aos clássicos da sua infância no caminho para o trabalho. Ou então você está buscando uma mudança na sua vida e quer segurar na mão de pessoas que já passaram por isso.

 

“Todo leitor lê a si mesmo”, disse Proust. A leitura, além de apresentar um outro mundo e exercitar o imaginário, faz um convite a assumir o papel dos personagens do livro. Quando o leitor consegue trazer a história e o aprendizado para sua própria vida, a biblioterapia cumpriu seus objetivos. “Trata-se de viver a “jornada do herói”, como menciona Joseph Campbell. Além disso, a biblioterapia amplia a compreensão intelectual, desenvolve senso de pertencimento, dá inspiração, podendo assim, diminuir a ansiedade e corrigir comportamentos que desejamos mudar.

Nossos “biblioterapeutas” são especializados em obras de ficção e também prescrevem obras de filosofia, poesia e outros tipos de não ficção criativa.

 

Para que possamos te conhecer melhor pediremos que você responda um questionário, um tipo de anamnese literária, antes de sua sessão.

 

As sessões têm duração de 60 minutos e tem o valor de R$ 320.

 

“A ideia que realmente destaca a The School of Life de outros empreendimentos literários é o seu serviço de recomendação, a Biblioterapia. Um especialista pode te ajudar a escolher livros perfeitamente apropriados para você; uma espécie de personal trainer literário, essa é a forma perfeita de encontrar seu caminho através do campo minado que é escolher sua próxima leitura.”

 

The Guardian

Nossos biblioterapeutas

Daniel Marques

Daniel Marques é formado em Psicologia e Filosofia pela Universidade de São Paulo. Além da experiência clínica, é

Saiba Mais

Carolina Ruhman Sandler

Carolina Ruhman Sandler é jornalista, escritora e apaixonada por livros. Formada pela Pontifícia Universidade Católica em Jornalismo, estudou

Saiba Mais

Perguntas Frequentes