A Nova Arte de Viver

  • Online
  • Workshop
  • Cultura

Evento Online

Total

R$242

Vagas Limitadas

Inscreva-se

A Nova Arte de Viver

A vida e o trabalho cotidiano podem facilmente nos deixar entediados ou esgotados. Para muitos de nós, é nesse momento que começamos a fantasiar sobre mudar de carreira ou o nosso modo de viver. O momento não poderia ser mais propício para fazermos essas avaliações em relação à nossa vida pessoal e profissional.

Nunca tivemos uma tela tão ampla para esboçar grandes ideias. Com tanto do nosso mundo virado de cabeça para baixo – desde a maneira como trabalhamos, às coisas que compramos, às pessoas e experiências que valorizamos -, essa crise nos deu a oportunidade de repensar como vivemos nossas vidas e considerar como poderíamos desejar fazer as coisas de maneira diferente no futuro.

Uma pergunta fundamental que podemos fazer e sempre fazemos na The School of Life, mas que agora nunca fez tanto sentido é: “Estou vivendo a vida que quero viver ou a que outras pessoas querem que eu viva?”. Isso nos leva a um lugar que o filósofo grego Sócrates chamou de “a vida examinada” – aquela em que passamos a viver uma vida com real significado para cada um de nós.

Viver uma vida examinada nos oferece tantas oportunidades de prosperar no mundo e crescer como pessoas, para alinhar o que é importante para nós à maneira como vivemos.

Este encontro nos ajudará a iniciar essa investigação: encontrando maneiras de esclarecer as coisas que realmente importam e tornando-as realidade, como uma ferramenta de reencantamento. Será um momento sobre apreciação, sobre como melhorar a descoberta e o valor das maravilhas que já estão ao nosso alcance; de aprender a viver plenamente, em vez de simplesmente seguir em frente.

PROGRAMAÇÃO

18.55 Boas vindas & preparação
19.00 Início da aula online
21.00 Encerramento

Stephen Little

Irlandês, Físico e budista ordenado, Stephen Little foi treinado pelo método Breathworks seguindo também as orientações do seu mentor Michael Chaskalson, pioneiro na aplicação de Mindfulness para líderes.

Um dos responsáveis pela introdução do Mindfulness no Brasil com especial atuação na área de dores crônicas tem se dedicado a trabalhos de pesquisa e consultoria na área, há mais de 21 anos.

Membro da equipe Numier (Medicina Integrativa) do Hospital Emílio Ribas, São Paulo. Desenvolveu pesquisa aplicada ao SESI com programa de Mindfulness em 8 semanas com seus resultados publicados na revista Suíça “Frontiers in Psychology”. Ofereceu o curso na empresa 3M, McKinsey, Verizon e no Hospital Albert Einstein.

Stephen Little faz parte do corpo docente da The School of Life Brasil e durante 5 anos foi responsável pela implementação da equipe de aprendizagem. Amante de ritmos brasileiros e de música improvisada.