Voltar
Construindo Carreiras

Construindo Carreiras

Em nosso mundo moderno, muitos de nós sofremos com a suposição incorreta de que construir nossas carreiras deveria ser fácil. Podemos invejar a pessoa que quer ser veterinária desde os 5 anos de idade – e veja só, ela é uma veterinária muito feliz até hoje. Mas precisamos aprender que esta é uma exceção à regra.
 
Nossos cérebros estão mal equipados para interpretar compreender a si mesmos – e, portanto, construir uma carreira exige tempo, paciência, introspecção e compaixão. Essa dificuldade de compreensão também faz com que os objetivos que colocamos para nossas carreira, muitas vezes possam parecer ilusórios.  Podemos saber que queremos fazer algo criativo ou que faça a diferença para os outros, mas não somos bons em  planejar como alcançar essas aspirações.
 
É provável que tenhamos muitas ideias escondidas em algum lugar dentro de nós quando se trata do que trará realização em nossas carreiras e como podemos fazer isso. Mas não devemos pretender chegar a uma conclusão muito rapidamente. Precisamos de tempo para desembaraçar nossos pensamentos.
 
Há duas áreas que podem nos oferecer dicas valiosas sobre os nossos objetivos e ambições na carreira:

1. Infância 
A infância é um bom lugar para começar, pois naquela época buscávamos coisas sem muitos dos elementos que mais tarde distorceram nossos interesses. Quando crianças, não pensávamos em status ou dinheiro, ou mesmo se éramos bons no que fazíamos.
 
2. Inveja 
Ao investigar as origens da nossa inveja com mais detalhes, podemos identificar o que sentimos que nos falta. Depois de restringirmos as coisas específicas que invejamos, podemos começar a nos perguntar como podemos trazer essas coisas para nossas vidas – e os primeiros passos práticos que poderíamos dar para alcançá-las.
 
Lembre-se de que esse tipo de introspecção leva tempo. Recomendamos que você tenha um caderno. Ao pensar sobre sua carreira, lembre-se de reunir seus pensamentos e sentimentos de experiências passadas e presentes. Examine esses sentimentos e tente não tirar conclusões precipitadas – na verdade, seja ousado ao desafiar a si mesmo. Precisamos revelar os insights que estão ocultos em pequenos momentos de satisfação e de angústia ao longo de nossas vidas.

 

Acesse aqui nosso calendário para seu desenvolvimento emocional.

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados