06/27/2024
Trabalho
Alta Performance Sem Burnout
Ter um desempenho de alta performance não se trata apenas das habilidades técnicas que temos sobre como fazer nosso trabalho (criar fórmulas de Excel ou ter um ótimo discurso de vendas), ou de um atleta olímpico alcançando a glória.
Em vez disso, grande parte da nossa competência de atingir a performance ideal e sem burnout no trabalho, depende da nossa capacidade psicológica e da resiliência para perseverar, apesar dos desafios e contratempos. Ou seja, para alcançar nosso melhor desempenho não basta, apenas, ter força mental e conhecimento técnico. É necessário integrar competências física, emocional, mental e espiritual.
Além disso, acreditamos na importância de construir uma capacidade emocional interna para nos fortalecer na nossa jornada para alcançar a alta performance constantemente e sem burnout.
1. Autoconfiança: Devemos desaprender histórias inúteis e limitantes que nos impedem de alcançar o nosso potencial. Podemos reescrever nossas histórias.
2. Consistência: Devemos descobrir o que funciona e repeti-lo, arranjando tempo para crescimento contínuo e descanso.
3. Resiliência: Inevitavelmente enfrentaremos contratempos à medida que tentamos alcançar a alta performance constantemente – não é no revés que devemos nos concentrar, mas sim como respondemos, aprendemos e perseveramos.