Voltar
Como descobrir quem realmente somos?

Como descobrir quem realmente somos?

Uma das tarefas mais complicadas que enfrentamos é descobrir quem realmente somos 

O projeto de autoconhecimento é uma aventura dentro de nós. Ele nos permite negociar com paciência, perspicácia e parcimônia os principais problemas dos nossos relacionamentos com os outros e com nós mesmos. Os resultados dele podem se manifestar como uma sensibilidade ao humor alheio, uma facilidade em compreender o que pode estar acontecendo com os outros, além da aparência, e uma capacidade de se colocar no lugar das pessoas. Já em relação a nós mesmos, um autoconhecimento mais desenvolvido nos ajuda quando precisamos lidar com a raiva, a inveja, a ansiedade e a confusão profissional. É o que distingue aquelas pessoas que se deixam destruir por emoções e reações relacionadas ao fracasso daquelas que sabem como receber os problemas da existência com resiliência e bom humor. 

Da mesma maneira, A falta de autoconhecimento, por sua vez, pode ser um problema. Ela pode nos levar a entrar em relações duvidosas, escolher trabalhos insatisfatórios ou gastar dinheiro de uma maneira errada. Não é à toa que Sócrates tenha resumido todos os conselhos da filosofia em apenas quatro palavras: “Conheça a si mesmo”. Mas sabemos que uma das características mais impressionantes de nossa mente é que a entendemos pouquíssimo. Embora moremos em nós mesmos, raramente conseguimos compreender mais do que uma fração de quem realmente somos. 

O autoconhecimento importa muito porque somente com base em uma noção precisa de quem somos é que podemos tomar decisões confiáveis – especialmente com relação a amor e trabalho. Na The School of Life, oferecemos diversas ferramentas que nos ajudam a entender as áreas de difícil acesso da nossa mente e conhecer nossas personalidades profundas o máximo possível. 

Know Yourself in a Day – mini-intensivo de autoconhecimento (Ingressos)

Nosso mini-intensivo de autoconhecimento Know Yourself In a Day é para qualquer pessoa que queira explorar o que realmente a interessa, motiva, empolga e, também, o que está por trás de seus medos, ansiedades e tristezas mais importantes.

Viveremos juntos esta experiência inédita no Brasil, durante um dia, com David Baker. Uma jornada online dessa aventura dentro de nós. 

Texto: The School of Life

Veja nosso calendário completo aqui .

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Como Controlar Seu Crítico Interno

Não é algo que nos sentimos sempre capazes de discutir livremente, mas muitos de nós somos assombrados por uma voz interna crítica e profundamente negativa – e uma sensação de…

Saiba Mais