Voltar
Será que o Parceiro Certo Existe?

Será que o Parceiro Certo Existe?

Seus medos estão provados: a resposta é “não”. Parece difícil dizer isso agora, mas o parceiro certo para você não existe: simplesmente há variedades e graus diferentes de parceiro errado. A culpa não é sua, nem dos outros. Qualquer pessoa, não importa o quanto pareça adorável no início, acabará se tornando enlouquecedora, difícil e profundamente decepcionante de uma ou outra forma muito importante em sua opinião.

Muitos de nós passam pela fase da fantasia encantadora – mas fatalmente opressora – de que devemos ficar com uma pessoa específica que acabará com o anseio, será a nossa alma gêmea, parceira sexual, motorista, governanta, mãe, pai, parceiro de negócios e melhor amigo.

Você consegue ver essa pessoa muito claramente em seus pensamentos porque a inventou. Ela, na realidade, não existe.

Pare de procurar o parceiro perfeito e comece a buscar uma perspectiva muito mais gentil e atraente: um parceiro suficientemente bom. O fato de que ninguém será ideal não significa que o outro não tenha nada a oferecer, mas sim que o que precisamos dele virá embrulhado em muitas coisas que não queremos, nem precisamos.

O longo e doloroso período de vida de solteiro não tem sido, tomara, apenas tempo perdido. Na verdade, tem sido um campo de treinamento para o verdadeiro espírito de concessão e gratidão que o amor duradouro exige.

Texto do The Book of Life

Tradução de Ligia Fonseca

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Autocompaixão no Trabalho

Para sobreviver no mundo moderno, precisamos ser muito bons na autocrítica. Precisamos garantir que nada que nosso pior inimigo possa nos dizer já não tenha sido admitido integralmente por nós;…

Saiba Mais