Voltar
Buscando o Verdadeiro Amor

Buscando o Verdadeiro Amor

mailchimp 11.13 1

Um dos princípios mais importantes para escolher um amor de forma sensata é não sentir pressa alguma de fazer uma escolha. Estar contente com a vida de solteiro é um pré-requisito para ingressar em uma união satisfatória. Não podemos escolher com sabedoria alguém para estar ao nosso lado quando achamos insuportável continuar sozinhos. Temos de estar essencialmente em paz com a ideia de solitude para termos alguma chance de ter um bom relacionamento. Caso contrário, amaremos mais o fato de não estarmos sós do que a pessoa que nos poupou desse destino.

Infelizmente, após uma certa idade, a sociedade faz a solteirice parecer perigosamente desagradável. A vida em comum começa a murchar. Casais se sentem ameaçados demais pela independência dos solteiros e evitam um pouco o convívio com eles. Talvez, para não serem lembrados de algo que possam estar perdendo. Amizade e sexo são, apesar de todos os aplicativos existentes, incrivelmente difíceis de acontecer. Não é de espantar que, quando aparece alguém razoavelmente decente, algumas pessoas se agarram a ele, às vezes, a qualquer custo.

Quando o sexo só existia dentro do casamento, as pessoas reconheciam que isso as levava a se casarem pelos motivos errados: para obter algo que estava restrito ao matrimônio. A liberação sexual teve a intenção de permitir que as pessoas pensassem melhor ao escolher com quem realmente queriam estar, mas o processo ainda não parece fácil. Somente quando garantirmos que estar solteiro pode ser algo tão seguro, acolhedor e realizador quanto estar em um casal é que saberemos que as pessoas estão escolhendo ficar juntas pelos motivos certos. É hora de libertar a “companhia” das correntes da vida de casal e disponibilizá-la de forma tão ampla e fácil quanto os libertadores sexuais queriam.

Enquanto isso, devemos lutar para ficar em paz, o máximo possível, com a ideia de estarmos sozinhos por muito tempo. Só então teremos a chance de decidir estar com alguém com base em seus próprios e reais méritos.

Texto do The Book of Life

Acesse o nosso calendário para participar das nossas aulas sobre o Amor

https://www.theschooloflife.com/saopaulo/calendario/

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Autocompaixão no Trabalho

Para sobreviver no mundo moderno, precisamos ser muito bons na autocrítica. Precisamos garantir que nada que nosso pior inimigo possa nos dizer já não tenha sido admitido integralmente por nós;…

Saiba Mais