Buscando o Verdadeiro Amor

Um dos princípios mais importantes para escolher um amor de forma sensata é não sentir pressa alguma de fazer uma escolha. Estar contente com a vida de solteiro é um pré-requisito para ingressar em uma união satisfatória. Não podemos escolher com sabedoria alguém para estar ao nosso lado quando achamos insuportável continuar sozinhos. Temos de estar essencialmente em paz com a ideia de solitude para termos alguma chance de ter um bom relacionamento. Caso contrário, amaremos mais o fato de não estarmos sós do que a pessoa que nos poupou desse destino.

Infelizmente, após uma certa idade, a sociedade faz a solteirice parecer perigosamente desagradável. A vida em comum começa a murchar. Casais se sentem ameaçados demais pela independência dos solteiros e evitam um pouco o convívio com eles. Talvez, para não serem lembrados de algo que possam estar perdendo. Amizade e sexo são, apesar de todos os aplicativos existentes, incrivelmente difíceis de acontecer. Não é de espantar que, quando aparece alguém razoavelmente decente, algumas pessoas se agarram a ele, às vezes, a qualquer custo.

Quando o sexo só existia dentro do casamento, as pessoas reconheciam que isso as levava a se casarem pelos motivos errados: para obter algo que estava restrito ao matrimônio. A liberação sexual teve a intenção de permitir que as pessoas pensassem melhor ao escolher com quem realmente queriam estar, mas o processo ainda não parece fácil. Somente quando garantirmos que estar solteiro pode ser algo tão seguro, acolhedor e realizador quanto estar em um casal é que saberemos que as pessoas estão escolhendo ficar juntas pelos motivos certos. É hora de libertar a “companhia” das correntes da vida de casal e disponibilizá-la de forma tão ampla e fácil quanto os libertadores sexuais queriam.

Enquanto isso, devemos lutar para ficar em paz, o máximo possível, com a ideia de estarmos sozinhos por muito tempo. Só então teremos a chance de decidir estar com alguém com base em seus próprios e reais méritos.

 

Texto do The Book of Life

Acesse o nosso calendário para participar das nossas aulas sobre o Amor

https://www.theschooloflife.com/saopaulo/calendario/

 

Recent entries