Voltar
Como Parecer Interessante

Como Parecer Interessante

Como ser mais confiante ou como ter melhores conversas com conhecidos e estranhos? Um de nossos maiores medos – que nos assombra quando saímos para o mundo nessas missões e socializamos com os outros – é o de sermos muito entediantes, pelo menos em nossa opinião.

A boa notícia, além de uma verdade fundamental, é que ninguém, nunca, é realmente entediante. Apenas corremos o risco de aparentamos ser isso quando não conseguimos entender nossos “eus” mais profundos ou não ousamos ou sabemos comunicar isso aos outros.

O animal humano observado em sua essência, com honestidade e sem artifícios, sempre é interessante. Quando dizemos que uma pessoa é entediante, estamos apenas falando de alguém que não tem a coragem ou a habilidade necessária para nos contar como é estar em seu lugar.

Por outro lado, invariavelmente, somos interessantes quando conseguimos dizer o que e como desejamos, invejamos, lamentamos, sonhamos e nos arrependemos. Qualquer um que comunique, de forma fidedigna, dados reais sobre como é existir certamente terá material com o qual cativar os outros.

A pessoa interessante não é aquela a quem coisas aparente e obviamente interessantes aconteceram, mas sim aquela que se tornou uma ouvinte atenta e autoconsciente e uma correspondente confiável e honesta dos temores do seu coração e da sua mente, e que, portanto, pode nos dar relatos fiéis do pathos, do drama e da estranheza de estar vivo.

Texto: The School of Life

Veja nosso calendário completo aqui.

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados