Voltar
Como Não Se Render à Procrastinação

Como Não Se Render à Procrastinação

mailchimp procrastinacao

Hoje, temos muitas pessoas trabalhando de casa e outras em escritórios bem diferente do que deixaram meses atrás. Àquelas propensas a procrastinar, não estar no ambiente ideal pode ser um desafio a mais para focar na conclusão de tarefas importantes.

Sabemos o quanto isso pode minar a nossa eficácia, por isso separamos seis sugestões para você não se render completamente à procrastinação. Você verá que elas não se aplicam somente ao trabalho. É perfeitamente possível colocá-las em prática em qualquer área da vida, inclusive nas atividades domésticas e em projetos criativos.

1. Uma forma de acabar com a resistência para iniciar uma tarefa desagradável é compará-la a atividades mais desafiadoras que você ou algum conhecido já precisaram enfrentar. Assim, a sua atual opção pode começar a parecer mais interessante.

2. Trabalhe offline o máximo possível; a internet, os e-mails e o celular são, basicamente, inimigos muito poderosos da produtividade.

3. Cronometre as atividades para manter o foco e descansar. Por exemplo, trabalhe por 15 minutos ininterruptos, faça uma pequena pausa de cinco minutos e retome uma nova jornada de mais 15 minutos de foco. Vá aumentando esse período de concentração até conseguir aderir a uma unidade de tempo que seja confortável.

4. Use um título provisório preciso para seus esforços: “Primeira Versão”; “Segunda Versão Um Pouco Melhor”. Não espere que seja o certo por muito tempo. Se é que um dia será. A busca pelo perfeccionismo muitas vezes se torna nossa inimiga.

5. Divida cada tarefa em etapas, defina um prazo de conclusão para cada fase, cumpra o planejado e acompanhe a sua evolução.

6. Se as ideias estiverem demorando a surgir, levante e vá fazer outra coisa. Costumamos ter nossas melhores ideias quando estamos fazendo algo que não está relacionado à atividade que exige nossa melhor inspiração.

Temos uma série de ferramentas para te ajudar a ter mais foco e eficácia. São cursos, workshops, livros, artigos do nosso site e vídeos no canal do Youtube.

Veja nosso calendário completo aqui

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Autocompaixão no Trabalho

Para sobreviver no mundo moderno, precisamos ser muito bons na autocrítica. Precisamos garantir que nada que nosso pior inimigo possa nos dizer já não tenha sido admitido integralmente por nós;…

Saiba Mais