Voltar
Como Lidar com as Emoções

Como Lidar com as Emoções

O tempo todo nos dizem para sermos racionais. Não se deixar levar pela emoção parece ser um pré-requisito, especialmente no mundo corporativo, ou até mesmo em um novo relacionamento. Mas tanto biológica como psicologicamente somos criaturas programadas para nos emocionar. Pegue o exemplo do stress: o fato de não conseguirmos dormir e de nos sentirmos desgastados, loucos ou sobrecarregados por pensamentos estranhos não é raro, e nem sem motivo. É um resultado lógico, e um alto preço que todos temos de pagar, de nossas capacidades psicológicas impressionantes. 

Tendemos a pensar nas emoções, seja raiva, alegria, stress ou o que for, como originados de fatores externos. Temos muito a fazer, não temos dinheiro suficiente, há demandas conflitantes, restrições de tempo e perda de controle. Mas na verdade o problema está em nós mesmos: ninguém tem o poder de entrar em nosso cérebro e nos emocionar. É a forma de pensarmos sobre as coisas que está na raiz do problema – e também da solução

Existem várias maneiras para lidar melhor com as emoções. Na The School of Life abordamos como ignorar falsas curas para a raiva e o stress, buscamos entender a raiz da ansiedade, domar as vozes internas que não nos ajudam em nada – e internalizar alternativas melhores. Além disso, focamos em como passar tempo se preocupando com o que realmente importa.

Texto: The School of Life

Veja nosso calendário completo aqui  e conheça nossa área de Bem Estar Emocional aqui

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados