Voltar
Como Apreciar mais a Vida

Como Apreciar mais a Vida

O mundo moderno pode ser um lugar complicado, agitado e barulhento, com um excesso de opções, produtos, ideias e opiniões. Isso explica por que muitos de nós anseiam pela simplicidade: uma vida que possa ser mais desacelerada, tranquila e focada no que é essencial. No entanto, nem sempre é fácil encontrar a simplicidade; não é apenas um caso de esvaziar os armários ou diminuir os compromissos na agenda. A verdadeira simplicidade exige entendermos as raízes de nossas distrações e desenvolvermos um respeito prudente pelos motivos teimosos para as coisas ficarem mais complexas e sufocantes. 

Não é suficiente nossas vidas parecerem simples; elas precisam ser simples por dentro e nos levar rumo a corações menos contorcidos e mentes menos desorganizadas. Isso sugere que, assim que realmente soubermos quem somos e o que queremos, poderemos viver com muito menos do que acreditamos precisar atualmente. Há muito tempo estamos nos afogando no excesso e na bagunça devido a uma confusão quanto a nossas aspirações. 

Uma vida mais simples nos ajuda a eliminar o ruído e focar no que realmente importa para nós. É exatamente nesse ponto que poderemos considerar estar mais perto da nova arte de viver.

Texto: The School of Life

Veja nosso calendário completo aqui.

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados