Voltar
As Idas e Vindas do Amor

As Idas e Vindas do Amor

Estima-se que 70% da satisfação de uma pessoa com a vida depende da qualidade de seus relacionamentos. No entanto, esta é uma área na qual ficamos presos muitas vezes, incapazes de nos fazer entender ou encontrar o tipo de amor de que precisamos. 

Frequentemente, sofremos nos relacionamentos porque não sabemos como conversar. Não conseguimos pensar no que dizer durante um encontro ou evitamos tópicos difíceis ou embaraçosos. Em situações mais extremas, falamos com raiva coisas que podem magoar o outro. Recorremos a frases excessivamente familiares, como “eu te amo” ou “você me completa”, que não conseguem expressar a força, a profundidade e a complexidade do que realmente sentimos. 

Amor: a arte da comunicação

Na The School of Life, entendemos que a arte do amor é, na realidade, a arte da comunicação. Nossa variedade de aulas, livros, vídeos, textos, cards e jogos sobre o amor podem te ajudar a descobrir o que dizer em cada estágio de um relacionamento. São verdadeiros guias para você saber que perguntas fazer em um encontro, como falar sobre seus sentimentos mais profundos, como pedir o que realmente quer na cama ou no dia a dia e como conversar sobre dificuldades com um parceiro. 

Juntos, podemos superar uma sucessão de erros do romantismo e aprender a treinar e ensaiar nossas habilidades no relacionamento amoroso, com perguntas melhores. Não para destruir o amor, mas para salvá-lo.

Neste Dia dos Namorados, diga algo mais do que “eu te amo”. 

“Em última instância, o combustível de todo companheirismo, seja em um casamento ou em uma amizade, é a conversa.” 

Oscar Wilde 

Texto: The School of Life

Veja nosso calendário completo e todas as aulas da Semana do Amor aqui .

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados