Voltar
O Amor dá Trabalho

O Amor dá Trabalho

Como fazer o amor durar? Essa é a pergunta que ronda a mente de muitas pessoas, sejam elas comprometidas ou não. Isso fica mais forte pelo fato de que quase todas as histórias de amor que nos são apresentadas – em livros, filmes ou na TV – focam prioritariamente no início dos relacionamentos. Vemos como se conhecem, os primeiros encontros, os primeiros beijos e a progressão de uma atração inicial para o começo de uma união, a ser seguida – depois dos créditos – pelo “felizes para sempre”.

O legado desta dieta cultural é uma imagem distorcida do que realmente é o amor. Na realidade, o verdadeiro trabalho de um relacionamento não termina assim que duas pessoas decidem ficar juntas. Esse é só o começo.

O amor dá trabalho. Especificamente, ele exige que as duas partes comuniquem regularmente suas dores, seus desejos e suas necessidades. Só assim podem reparar estranhamentos, entender os respectivos pontos de vista e participar da vulnerabilidade compartilhada que é a essência da intimidade de longo prazo.

Na The School of Life acreditamos que amor é um sentimento, mas amar é uma habilidade. A boa notícia é que ela pode ser aprendida, desenvolvida e aperfeiçoada por qualquer pessoa, a qualquer momento.

Texto: The School of Life

Veja nossas próximas aulas sobre Amor e o calendário completo aqui

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados