Online - Adaptabilidade | Respondendo a Mudanças

Durante a maior parte da história humana, a mudança foi um processo muito lento gradual. As notícias costumavam se espalhar lentamente, a tecnologia levava mais tempo para evoluir, poucas pessoas viajavam na vida e as profissões eram passadas de geração em geração.

Tudo mudou. Em poucas semanas, nossas vidas pessoas e profissionais foram transformadas completamente. Escritórios ficaram desertos, lojas e fábricas operaram com equipes mínimas ou foram fechadas e ao voltarem a funcionar e a receber clientes, voltaram de maneira diferente. Empresas inteiras estão realizando uma vasta experiência de home office, com colaboradores que tiveram que se adaptar rapidamente a se comunicarem, colaborarem e compartilharem o trabalho totalmente online ou híbrido. Enquanto isso, em casa, famílias tiveram que se adaptar a novos modos de aprender, de compartilhar espaços e até de viver. Talvez seja a maior ruptura das práticas de trabalho desta existência, sem que alguém tenha ideia real de quando isso terminará.  Isso trouxe ao mesmo tempo, um sentimento generalizado de ansiedade sobre o presente e a incerteza sobre o futuro, fazendo com que este momento seja psicologicamente desafiador para colaboradores,  líderes empresariais e famílias inteiras.

São momentos como esse, por razões que fogem do nosso controle, que somos forçados a mudar planos, hábitos ou rotinas.

Afinal, sabemos que devemos nos adaptar ou enfrentar a extinção. Pode parecer uma tarefa impossível, já que a adaptabilidade é frequentemente vista como um traço do perfil pessoal, algo que temos ou não. No entanto, assim como nossa ilusão de estabilidade, essa concepção é falsa. A adaptabilidade não é uma qualidade herdada, mas uma habilidade emocional, com a qual não nascemos, mas que aprendemos a adquirir. Aprender a sentir-se confortável com a mudança e tornar-se mais ativamente adaptável é uma habilidade crucial para o momento em que estamos vivendo.
 
O primeiro passo é aceitar que a mudança é inevitável. Lidamos melhor com a mudança quando aceitamos a ambivalência. O próximo passo é aprender a acolher a mudança, concentrando-se e aproveitando ao máximo os aspectos positivos que ela cria.

 

Durante este workshop vamos:


• Explorar o paradoxo existente entre nossa resistência a mudanças (busca por segurança e estabilidade) e o anseio por transformações (desejo de evoluir)


• Aprender estratégias para cultivar uma mente aberta e confiante em relação à mudança, buscando clareza e identificando o propósito maior


• Exercitar o olhar para novas perspectivas em relação às novas situações que surgem, aprendendo assim a habitar a incerteza e a ambiguidade com mais serenidade


• Aprender o método da “adaptação ativa" para lidar e implementar mudanças de maneira aberta, colaborativa e criativa.

  

Este workshop será realizado ao vivo através da plataforma ZOOM. Recomendamos que faça o download deste programa para uma melhor experiência. Enviaremos o link para se conectar em até 24hs antes do início, no mesmo email que você usou para fazer a sua inscrição.

Caso você não receba ou tenha qualquer outra dúvida, por favor, entre em contato conosco através do whatsapp.

*este workshop é online e ao vivo e NÃO fica gravado.

 

PROGRAMAÇÃO 

18.45            Boas vindas & preparação
19.00            Início do workshop online
21.00            Encerramento

 

LÍDER

Com três graduações, dois mestrados e ampla experiência como líder e executiva de grandes empresas, Márcia Miyamoto tem um percurso acadêmico e profissional marcado por diversas transições. Hoje em dia, com a TÀI Academy, atua como Coach e cria vivências educadoras, conciliando seus mais de 25 anos de experiência corporativa com sua formação em programas nos Estados Unidos de inteligência emocional, resiliência, gestão de conflitos e aprendizado sócio-emocional e ético.

Além disso, Márcia é engajada no tema de transformação da Educação, buscando contribuir com sua experiência profissional e sua paixão pelas artes marciais orientais e respectivas filosofias que as fundamentam.

Atualmente cursa pós-graduações em Psicologia do Desenvolvimento e em Pedagogia, fundamentos e práticas para transformação da Educação.

 

O QUE JÁ DISSERAM SOBRE ESSE WORKSHOP

 "Adorei o recursos das salas! Muito bacana esse tipo de interação com um número menor de pessoas."


"Condução muito competente e com dinâmicas de interação interessantes"


"Acolhedora, inspiradora e leve"

O prazo para realização do cancelamento é de até 7 dias da data da compra. Caso a realização desta compra tenha acontecido em tempo inferior aos 7 dias corridos da data do evento/curso, o cancelamento fica limitado à 48 horas antes do início do evento.
Inscreva-se

Compre ingresssos para
Online - Adaptabilidade | Respondendo a Mudanças

218,00

O que:
Workshop Online