The School of Life para sua empresa

Oferecemos aulas e workshops para empresas, ajudando seus parceiros e clientes a terem vidas mais plenas e desenvolverem inteligência emocional.

Entre em contato

Descontração

Muitas vezes achamos a brincadeira algo reservado à crianças – ou, pior, aos preguiçosos, ociosos e irresponsáveis , mas a descontração é algo sério. Brincar ajuda a nos conectarmos com os outros de uma forma autêntica, a nos recuperar de situações de alto estresse, a gostar mais de nosso trabalho e a continuar curiosos sobre o mundo ao nosso redor.

Nesta sessão de duas horas, vamos:

- Considerar o papel da descontração em nos ajudar a nos preparar para novos desafios

- Explorar como nós podemos usar brincadeiras para nos conectarmos melhor com colegas e clientes

- Aprender sobre o papel do humor na construção de relacionamentos e na abordagem de conflitos

- Praticar usar brincadeiras para gerar novas ideias e soluções para problemas urgentes

 

Definição

Descontração é a habilidade de se soltar, de experimentar e fracassar na medida certa e aprender com esse processo no trabalho.

 

O que caracteriza o domínio dessa habilidade?

Pessoas descontraídos trazem diversão e humor para o trabalho. Assim, criam um clima leve e agradável em uma equipe. Elas podem escolher conscientemente o humor para facilitar e resolver conflitos. Usando uma estrutura lúdica, fornecem espaço aberto para que eles mesmos e a equipe pratiquem e experimentem novas ideias e produtos de negócios, eliminando o medo do fracasso.

 

O que caracteriza a falta dessa habilidade?

Pessoas sem descontração tendem a ser bastante sérias. Elas têm dificuldades com experimentos e têm pouca tolerância ao fracasso. Também pode ser difícil para elas trazer variedade para as tarefas de suas equipes, contribuindo para um ambiente de trabalho bastante chato e monótono.

“Um dia seremos velhos o bastante para começar a ler contos de fada novamente.”

C S Lewis