The School of Life para sua empresa

Oferecemos workshops presenciais ou virtuais para empresas, ajudando o seu negócio a prosperar com o desenvolvimento de 20 habilidades emocionais para colaboradores, clientes e liderança.

Entre em contato

Confiança

Como está a sua confiança neste novo mundo que surgiu? Tudo o que você acreditava mudou? É provável que muito do que planejamos tenha mudado repentinamente. Mas, nem por isso, nossa confiança deve ficar abalada.

É fácil cair na autossabotagem e ficar ouvindo as nossas vozes internas.

Nenhum de nós é confiante em todas as áreas, mas todos nós estamos do lado mais alto do espectro da confiança em algumas áreas das nossas vidas. Pode ser útil pensar em áreas nas quais nós já somos confiantes e distinguir as áreas nas quais gostaríamos de nos sentir mais confiantes. Também pode ser útil distinguir entre áreas das nossas vidas em que nós podemos parecer confiantes e, ainda assim, nos sentirmos inseguros e as áreas em que nos sentimos confiantes – mas temos dificuldade para transmitir isso aos outros.  

Os maiores projetos e planos morrem por um motivo banal: não ousamos. Pesquisas mostram que ter o nível certo de confiança nos torna mais simpáticos, produtivos, influentes e, essencialmente, bem-sucedidos. É por isso que a Confiança é uma habilidade fundamental, tanto na vida pessoa, quanto no trabalho.

 

Neste workshop de duas horas, vamos:

 

•     Considerar os desafios e benefícios de se sentir confiante e parecer confiante no trabalho e na vida


•     Aprender sobre ‘vozes internas’ que guiam a forma como nós pensamos e considerar como podemos nos conectar com vozes internas mais positivas, encorajadoras e úteis


•     Pensar em formas de responder positivamente a obstáculos sem perder a confiança


•     Aprender técnicas para reconhecer e evitar a autossabotagem


•     Praticar demonstrar confiança e promover nossas próprias capacidades


 

Definição

Confiança é a habilidade de conhecer as próprias habilidades e poder colocá-las em prática.

 

O que caracteriza o domínio dessa habilidade?

Pessoas com altos níveis de confiança são capazes de demonstrar abertamente suas habilidades e celebrar seus próprios sucessos ou os de sua equipe. Elas podem conversar sobre histórias de sucesso passadas e contradizer aqueles que duvidam da própria experiência. Elas se rebelam contra “vozes interiores” negativas que muitas vezes são a fonte de autocrítica que nos impedem de atingir nosso potencial. Quando se trata de novos projetos e desafios no trabalho, elas têm uma consciência otimista e realista do que são capazes de fazer e não têm medo de perseguir seus objetivos.

 

O que caracteriza a falta dessa habilidade?

Pessoas com falta de confiança geralmente têm mais probabilidade de sabotar o próprio desempenho ou mesmo o da equipe. Elas tendem a dramatizar as consequências de possíveis erros ou fracassos pessoais. Devido à sua profunda crença de não serem bons o suficiente, elas podem achar difícil cumprir prazos, tender a procrastinar, se concentrar em detalhes sem importância e hesitar em entregar resultados. Pode ser especialmente difícil a elas apresentar seus trabalhos publicamente, devido ao medo de serem desmascarados como de baixo desempenho.