Saiba Mais
Criatividade não significa tirar ideias da cartola: mais comumente, o termo refere-se a combinar ideias, elementos e recursos que já existem para criar algo novo. É por isso que qualquer um – seja no trabalho, independente da área, ou em casa – pode aprender a ser criativo.
No seu sentido mais básico, criatividade, quando no trabalho ou em situações cotidianas, significa resolver problemas ou encontrar formas de melhorar algo através da recombinação. A nossa vida e os negócios em especial precisam muito desse tipo de criatividade, já que é essa a forma de superar os desafios diários e se reinventar. Isso ajuda a explicar por que a criatividade é tão importante no trabalho, mesmo em funções que nós não achamos criativas normalmente.
Einstein disse que todos nascemos gênios – o que sugere que muito da educação formal rouba nossos poderes criativos inatos. Com muita frequência, a pressão para sermos sérios, além de estresse, ansiedade e autocrítica, impede que sejamos totalmente criativos. Com a mentalidade e as estratégias certas, podemos superar estes bloqueios e trazer a criatividade de volta à nossa vida e à nossa carreira profissional.
O sucesso criativo é (como muitas outras conquistas na vida) uma questão de disciplina e hábito – duas coisas pouco sofisticadas, mas extremamente úteis.
Neste workshop de duas horas, vamos:
– Aprender os mitos e realidades do processo criativo
– Praticar estratégias para ter novas ideias
– Explorar como transcender pressuposições ultrapassadas e desenvolver ideias radicalmente novas
– Discutir os obstáculos emocionais que às vezes inibem nossos esforços criativos
– Considere como acessar regularmente uma mentalidade mais criativa
PROGRAMAÇÃO
18h55 Boas vindas
19h00 Início da aula
21h30 Encerramento
Gostaria de conhecer a versão corporativa deste treinamento?
Não consegue participar nesta data? Registre seu interesse para outras datas e temas:

Saulo Velasco
Saulo Velasco é psicólogo e chefe de aprendizagem na The School of Life. Com pós-doutorado em Psicologia Experimental pela USP, especializou-se em métodos de ensino para o desenvolvimento de habilidades cognitivas complexas, como linguagem, formação de conceitos, raciocínio lógico, criatividade e resolução de problemas. Com mais de 15 anos de experiência, dedica-se ao ensino de competências acadêmicas a indivíduos de todos os níveis de escolaridade. Além disso, atua como consultor escolar, contribuindo para o aprimoramento da formação de educadores.