Como se encontrar na escrita em 2 encontros

  • Presencial
  • Workshop
  • Autoconhecimento

R. Medeiros de Albuquerque 60 | Vila Madalena

Total

R$597


Inscreva-se

Saiba Mais

Existe um pouco de nós em tudo o que fazemos. Isso é perceptível em uma obra de arte, nas linhas de um projeto de arquitetura, em um prato especial (que leva o tempero que só a sua mãe sabe fazer), enfim, em tudo. Inclusive na escrita. Quanto mais presos a regras pré-estabelecidas ou ao automatismo diário, mais fria e desinteressante a escrita se torna.

 

É preciso se apoderar da palavra e entender que uma boa escrita está relacionada com a maneira como se olha para a vida. Existem boas histórias para serem contadas em todos os lugares. Elas podem brotar dos encontros mais simples e despretensiosos. Tudo vai depender do olhar.

 

Neste curso, de dois encontros, vamos fazer um mergulho nos processos de escrita e também em nós mesmos – sim, porque é preciso se despir dos nossos preconceitos para encontrar esse caminho. Teoria e prática estarão misturadas, intercaladas por muitas histórias, exemplos e conversas.

Dias 25 de setembro e 2 de outubro

Programação
18h45 – Boas Vindas na TSOL
19h – Início
21h – Encerramento

Cancelamentos:
O prazo para realização do cancelamento é de até 7 dias da data da compra. Caso a realização desta compra tenha acontecido em tempo inferior aos 7 dias corridos da data do evento/curso, o cancelamento fica limitado à 48 horas antes do início do evento.

Ana Holanda

Ana Holanda é jornalista e escritora. Trabalha com processos de condução de escrita para pessoas e empresas. Seus cursos têm como fio de condução a chamada escrita afetuosa, aquela que toca, afeta, marca por meio da palavra. Tem mais de duas décadas de experiência com produção e edição de texto. Nos últimos nove anos, atuou como editora-chefe da inovadora revista Vida Simples, publicação que privilegia os textos reflexivos e reportagens que auxiliam as pessoas a lidarem com suas angústias, frustrações, dilemas. Ana é autora também dos livros Como se Encontrar na Escrita e Minha Mãe Fazia, ambos editados pela Rocco. Formada em Jornalismo pela PUC-SP, passou por diversas redações nas editoras Globo e Abril. Já recebeu dois prêmios Abril de Jornalismo e foi finalista do Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo e do Prêmio Ibero-americano de Comunicação pelos Direitos da Infância. E, em 2018, foi a vencedora do Prêmio de Longevidade, da Bradesco Seguros, por conta do texto Como Envelhecer, publicado em Vida Simples.