Voltar
Uma meditação antes de dormir

Uma meditação antes de dormir

Para cultivar uma autoconsciência cada vez maior, devemos reservar um tempo para a introspecção durante dois períodos altamente propícios: antes de dormir e logo ao acordar. Enquanto o quarto – e o mundo – estão em silêncio, devemos tentar nos conectar com aqueles sentimentos mais honestos que podem ser facilmente enterrados em meio aos compromissos de nossas vidas tão ativas.

Devemos nos afastar do fluxo de pensamento rotineiro, fechar os olhos e nos perguntar o seguinte:

O que realmente me preocupa agora?

Devemos deixar a pergunta ressoar por um tempo e permitir que a resposta mais profunda surja. E descobriremos que há uma dor que conhecemos há tempos, olhando para nós com olhos assustados, como um cachorrinho abandonado. Podemos continuar perguntando:

Quem me magoou?

O que eu realmente quero?

O que é ruim?

O que ainda é bom?

O que deveria estar fazendo?

As perguntas são deliberadamente amplas e simples. Respondê-las pode levar apenas alguns minutos. Mas com a ajuda delas podemos tropeçar em algumas percepções significativas e negligenciadas pelo caminho.

Nossas mentes não são óbvias para si mesmas. Podemos passar dias, meses ou mesmo anos sem tentar olhar para o que realmente há dentro delas. Precisamos criar diariamente um pequeno período de calma para nos reorientarmos e trocarmos a confusão da ansiedade pela autoconsciência de mente aberta.

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados