Voltar
Sobre Resoluções

Sobre Resoluções

Neste mês veremos muitos de nós tirando a poeira dos nossos tênis, querendo adotar um estilo de vida mais saudável e estabelecendo metas ambiciosas para nós mesmos. Decidimos que finalmente vamos escrever aquele livro, vamos parar de beber e até mudar de carreira. No entanto, essa abordagem radical significa adotarmos um modo de vida bastante diferente e acreditar que mudanças podem acontecer instantaneamente (o que não é bem assim). É uma vontade nobre, no entanto, ela mais se assemelha a ideia de encontrarmos pessoas perfeitas, elas só existem na nossa fantasia.

 

Inevitavelmente, enfrentaremos obstáculos ou fracassos ao longo do caminho. E somente conseguiremos nos perdoar e superar os bloqueios rumo ao sucesso das novas resoluções quando tivermos uma noção realista de como pode ser difícil mudar. Não significa que devemos parar de fazer resoluções, pelo contrário. Resoluções são promessas que fazemos a nós mesmos, para mudarmos e melhorarmos em direção ao que desejamos.

 

É por isso que, este ano, recomendamos escolher e escrever algumas resoluções, como promessas não de mover céus e terras, mas de tentar ser um pouco melhor de alguma forma pequena (mas vital).

Escrevendo as Resoluções

 

Primeiro, escreva sua lista de resoluções da maneira usual.

 

1. Vou parar de beber
2. Vou escrever aquele livro
3. Receberei um aumento salarial

 

Em seguida, em vez de pensar no resultado final, tente destrinchar o valor motivador que está por trás deles.

 

1. Priorizar a minha saúde
2. Reservar tempo para atividades criativas
3. Obter reconhecimento pelos meus esforços no trabalho

 

Por último, trabalhando apenas a partir desses valores e aplicando um pouco de pessimismo estratégico, estabeleça uma meta menos elevada e mais alcançável pela qual lutar.

 

1. Terei como objetivo não beber 1 noite por semana
2. Reservarei 15 minutos dia sim, dia não para fazer algo criativo

3. Tentarei demonstrar valor agregado no meu trabalho

 

Acesse aqui nosso calendário para seu desenvolvimento emocional. 

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados