Voltar
Sempre Existe um Plano B

Sempre Existe um Plano B

Tendemos a nos apegar muito ao plano A. Vamos nos casar, morar perto do parque, trabalhar no mercado financeiro, nos dedicar à filantropia e mais tarde mudar para uma casinha à beira-mar pintando e cuidando dos nossos netos. E então a vida ri: somos demitidos, ou dizemos a coisa errada; falimos ou ficamos com um zumbido perturbador no ouvido.

 

Existem cerca de 78 órgãos principais no corpo e cada um deles pode dar errado. Somos feixes extremamente frágeis de nervos e neurônios à deriva em um universo aleatório de arestas vivas. As chances de algo dar errado são enormes e vão dar. Nada é garantido. A única previsão em que podemos confiar é que a vida – com ingenuidade incessante – invariavelmente superará todas as nossas melhores previsões.

E, que apesar de momentos de confusão, nós somos altamente capazes de desenvolver planos Bs. Temos uma imensa capacidade de adaptação. O caminho à nossa frente pode estar bloqueado, mas temos repertório para encontrar outras rotas.

 

Uma porta pode se fechar, mas realmente existem muitas outras entradas disponíveis. Não precisamos saber imediatamente como será o nosso plano B, mas ter confiança de que, com dedicação, saberemos como encontrar um caminho bem diferente.

 

Acesse aqui nosso calendário para seu desenvolvimento emocional.

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados