Back to all posts
Por um mundo mais gentil

Por um mundo mais gentil

O mundo moderno está mais rico, seguro e conectado do que nunca, mas também é – provavelmente – muito menos amoroso do que precisamos ou queremos: impaciência, autocomplacência, moralismo e maldade são abundantes, enquanto perdão, tolerância e bom humor solidário podem estar em falta. 

Devemos nos lembrar do quanto ansiamos por e dependemos do amor: o quanto precisamos que as pessoas nos perdoem por nossos erros, quanto todos merecem ser tratados com consideração e imaginação e como ser verdadeiramente civilizado significa estender a paciência e a gentileza a todos com quem devemos lidar, inclusive e especialmente aqueles que não toleramos naturalmente. 

Com o estímulo certo, todos nós somos capazes de uma gentileza imensa. Esta é uma mensagem para nos lembrar de nossa melhor natureza e nos mobilizar a lutar pelo mundo mais gentil e amável que essencialmente queremos. 

Por um 2022 mais gentil. 

By The School of Life

Share this article

Related news

Os Benefícios da Comunicação Direta

Todos podemos – humildemente – imaginar como verdadeiros adultos idealmente se comunicariam. Eles entenderiam o próprio humor claramente, falariam com confiança, mas sem raiva, sempre esperariam o momento adequado de…

Saiba Mais