Voltar
Ninguém é Entediante

Ninguém é Entediante

Um de nossos maiores medos – que nos assombra quando saímos para o mundo e socializamos com os outros – é o de talvez sermos, em nossa opinião, muito entediantes.

No entanto, a boa notícia é que ninguém é realmente entediante. Apenas corremos o risco de aparentarmos ser isso quando não conseguimos entender nossos “eus” mais profundos ou não ousamos (ou sabemos como) comunicar isso aos outros.

Quando dizemos que uma pessoa é entediante, estamos apenas falando de alguém que não tem a coragem ou a concentração para nos contar como é estar em seu lugar.

Somos invariavelmente interessantes quando conseguimos dizer como e o que realmente desejamos, invejamos, lamentamos, sonhamos e nos arrependemos. Qualquer um que recupere, de forma fidedigna, dados reais sobre como é existir certamente terá material com o qual cativar os outros.

A pessoa interessante não é aquela que se tornou uma ouvinte atenta e autoconsciente e uma correspondente confiável e honesta dos tremores de seu coração e sua mente, e que, portanto, pode nos dar relatos fiéis do pathos, do drama e da estranheza de estar vivo.

A The School of Life conta com diversas ferramentas que nos ajudam a aumentar nossa confiança e oferece caminhos que nos levam a conversas fascinantes e reveladoras.

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados