Voltar
Literatura nas canções de Chico Buarque

Literatura nas canções de Chico Buarque

No dia 26 de outubro, vamos nos reunir na The School of Life para uma viagem literária adentrando o fascinante universo de um dos maiores compositores e letristas da música brasileira: Chico Buarque.

 

Chico Buarque, ao longo de sua carreira, tem sido mais do que um músico. Ele se revelou um verdadeiro contador de histórias, um observador aguçado da vida cotidiana e um mestre na habilidade de entrelaçar palavras e acordes de maneira singular. Suas músicas não são apenas canções, mas narrativas ricas em contexto, verdadeiras obras literárias, capazes de nos emocionar e provocar reflexões profundas sobre o mundo que nos cerca, repletas de personagens e simbolismos, que nos convidam a refletir sobre as questões mais importantes da vida.

 

Quando falamos de Chico, mergulhamos  em um oceano de poesia, crítica social e profundidade emocional, tudo isso embalado por melodias inesquecíveis.

A música é um dos maiores veículos da filosofia moderna, ela age como um amplificador das nossas emoções, tocando no que que já está dentro de nós e elevando à nossa visão. A música é um tipo de cura para o ruído do nosso cotidiano, capaz de transformar nosso humor e nos reconectar com os nossos sentimentos.

 

E para liderar essa viagem desenhando os traços que ligam as músicas de Chico à literatura universal, desvendando personagens literários, teremos nossa querida Simone Paulino, Mestre em Teoria Literária e Literatura Comparada, fundadora da Editora Nós,  jornalista, escritora, bilbioterapeuta da The School of Life e uma, mais uma, apaixonada pela obra de Chico Buarque.

 

Venha participar dessa experiência permeada de música, escuta, texto e fala.

 

Acesse aqui nosso calendário para seu desenvolvimento emocional.

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados