Voltar
Lançamento da The School of Life Press

Lançamento da The School of Life Press

A The School of Life anuncia a chegada dos dois primeiros títulos da The School of Life Press ao Brasil, em uma parceria com a Editora Sextante. O projeto em comum contempla uma coleção que discute questões fundamentais da vida, organizada em torno de temas como trabalho, amor, arte, família e, principalmente, autoconhecimento.

A partir da semana que vem os livros “Calma” e “Relacionamentos”estarão disponíveis na TSOL e nas principais livrarias do país.

Para marcar o lançamento da coleção da TSOL Press no Brasil, convidamos para um café da manhã literário, na quarta, dia 4 de abril de 2018, às 08h45, na nossa sede, em São Paulo. 
Tomás Pereira, publisher da Editora, e Daniel Barros, autor, psiquiatra e professor da escola, leem trechos e conversam sobre “Calma.”
 
“Calma” destrincha as nossas maiores fontes de estresse. Cada preocupação, frustração, episódio de impaciência ou ataque de irritação tem algo importante a nos dizer sobre nós mesmo – desde que estejamos dispostos a ouvir. Mas quase sempre o que acontece é que nos deixamos dominar pela ansiedade e tomamos as piores decisões.

O livro se propõe a ajudar a esclarecer as preocupações que estão por trás dos nossos pensamentos e reações. Em capítulos curtos que abordam desde nossas expectativas em relação aos outros às dificuldades nas relações profissionais e amorosas, “Calma” investiga sistematicamente várias das questões responsáveis por nossos episódios de agitação, fúria e raiva, desvendando as causas e o conteúdo dessas perturbações. 

Já “Relacionamentos” parte da premissa de que o amor é uma habilidade que pode ser aprendida e não é meramente uma emoção. Poucas coisas nos prometem mais felicidade do que as relações pessoais, ao mesmo tempo, poucas nos trazem tanto sofrimento e frustração. 

De maneira bastante prática, o livro trata das principais questões da vida a dois – das discussões ao sexo, do perdão à comunicação – e assegura que o sucesso no amor nunca mais vai depender apenas da sorte. Segundo o livro, nenhum de nós nasceu sabendo amar, portanto, presumir que administrar um relacionamento deva ser fácil e intuitivo é um grande erro. É preciso substituir o modelo romântico por uma visão psicologicamente madura do amor.

Café da manhã Literário
Dia 4 de abril
8h45 às 10h
Rua Medeiros de Albuquerque, 60
Vila Madalena
Gratuito

Inscrições aqui: https://www.theschooloflife.com/saopaulo/eventos/evento-especial/cafe-da-manha-literario/

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Autocompaixão no Trabalho

Para sobreviver no mundo moderno, precisamos ser muito bons na autocrítica. Precisamos garantir que nada que nosso pior inimigo possa nos dizer já não tenha sido admitido integralmente por nós;…

Saiba Mais

Como o Romantismo Acabou com o Amor

Apaixonar-se por alguém parece um processo tão pessoal e espontâneo que pode soar estranho – e até um tanto insultante – sugerir que outra coisa (que podemos chamar de sociedade…

Saiba Mais