Voltar
Como Controlar Seu Crítico Interno

Como Controlar Seu Crítico Interno

Não é algo que nos sentimos sempre capazes de discutir livremente, mas muitos de nós somos assombrados por uma voz interna crítica e profundamente negativa – e uma sensação de que não somos suficientemente bons, não importa o que façamos. 

A boa notícia é que não precisamos nos sentir presos – há passos que podemos dar rumo a uma postura de mais autoaceitação e compaixão.  A The School of Life está aqui para ajudar.

Descobrir as Raízes da Autocrítica 

Nossa infância pode não ter sido necessariamente um desastre, mas a voz crítica que ouvimos pode bem pertencer a um pai excessivamente ansioso ou rígido – ou que nos tinha em tão alta conta que sentimos que nunca poderemos estar à altura de suas expectativas. 


Separar a Voz de Quem Sou Eu

Um dos passos que podemos dar para uma saúde mental melhor é perceber que este drama está se desenrolando dentro de nós. Devemos ver nossa consciência como um personagem e dizer a nós mesmos: Tenho um crítico interno punitivo e isso é muito injusto comigo. Está falando comigo, dentro de mim, mas não é nem um pouco o que sou. 


Questionar nosso Crítico Interno

 Assim que identificamos nosso crítico interno, podemos começar a questioná-lo. Realmente não merecemos nada de compaixão e perdão? Nada em nós é bom de maneira alguma? Pensaríamos em tratar um amigo (ou até um inimigo) da mesma forma que nos tratamos? 


By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados