Voltar
A Arte como antídoto para o desespero

A Arte como antídoto para o desespero

Uma das coisas mais inesperadamente úteis que podemos fazer quando nos sentimos tristes ou desanimados é olhar para imagens. As melhores obras de arte podem levantar nosso espírito, lembrar o que amamos e dar nova perspectiva à nossa situação. Alguns momentos diante da imagem certa podem nos resgatar. Essas imagens, a arte, nos dá esperança e conforto e nos lembra de que não estamos sozinhos na nossa tristeza.

Da arte antiga à moderna, de oriente a ocidente, de norte a sul, incluindo fotos, pinturas, arte abstrata e figurativa, todas cada uma no seu momento, nos ajudam com um problema em especial que estejamos enfrentando: uma dificuldade no trabalho, a mesquinhez dos outros, desafios com família e amigos… Somos convidados a olhar para a arte com profundidade incomum e, então, encontrar nosso caminho para uma nova esperança e coragem.

Todos nós podemos ter o nosso museu portátil – em forma de fotos, gravuras, desenhos –  dedicado à beleza e à consolação que seja uma verdadeira peça de terapia artística.

Texto: The School of Life

Veja nosso calendário completo aqui.

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Como Controlar Seu Crítico Interno

Não é algo que nos sentimos sempre capazes de discutir livremente, mas muitos de nós somos assombrados por uma voz interna crítica e profundamente negativa – e uma sensação de…

Saiba Mais

Veneração ao Sol

Imagine um dia ensolarado, em que muitas pessoas, ao saírem de casa, perceberão um brilho diferente na luz, uma suavidade no ar, que pode gerar uma onda de esperança e…

Saiba Mais