Voltar
Um Manifesto pela sua Carreira

Um Manifesto pela sua Carreira

Pensar na própria carreira pode ser aterrorizante: há muito potencial para arrependimento, desânimo no presente e ansiedade em relação ao futuro; há tantos motivos para pânico e desespero.

 

O espírito do nosso material não é negar o terror, mas manter o fato mais amplo de que também podemos começar a fazer perguntas menos amedrontadas e mais construtivas. Esse espírito está encapsulado nas seguintes afirmações, e adoraríamos que você as aceitasse como nós.

 

1. Aceito que entender o que, para mim, pode ser um bom direcionamento de carreira é uma questão grande, complexa, de longo prazo, merecendo e exigindo os melhores momentos do meu pensamento. Não vou reservá-lo para palavrões e resmungos.

 

2. Entender meu potencial em relação ao trabalho não significa nomear um tipo específico de trabalho que eu deveria almejar.

 

3. Aceito que nenhum trabalho é perfeito e que um trabalho interessante também costuma ser trabalho difícil.

 

4. Estou procurando o trabalho certo para mim, em vez de um trabalho que se encaixe no que outras pessoas possam imaginar ou esperar que eu deva fazer.

 

5. Não me arrependerei apenas das escolhas que fiz até agora e das experiências que tive. Vou tentar aprender (em vez de me ressentir) com o que deu errado; Serei curioso sobre mim mesmo, em vez de condenatório.

 

6. Aceito que a percepção da carreira possa vir de lugares inesperados e que o eu da infância possa ter algo interessante a acrescentar na conversa

 

7. Em algum nível, posso aceitar que todas as carreiras, mesmo as aparentemente mais bem-sucedidas, são fracassos; que os anseios imaginativos e emocionais dos seres humanos sempre superam as oportunidades práticas. É muito estranho estar vivo.

 

8. Uma carreira é uma preocupação vitalícia. Não desaparece, e nem deveria, porque em cada estágio da existência é propriamente nobre – e inescapavelmente difícil – perguntar: o que devo fazer com quem sou agora?

 

9. Acredito mais na evolução do que na revolução: o melhor não será alcançado em cinco minutos dramáticos. A narrativa de uma existência é longa; chances profundas não aparecem necessariamente imediatamente na superfície.

 

10. A imagem dominante do trabalho em nossa sociedade hoje é um recorte da vasta realidade do que foi no passado e pode ser no futuro. Sei que isso não significa que posso mudar o mundo em que vivo, mas essa ideia me dá uma perspectiva. Não aceito que nosso mundo esteja sempre certo sobre o que celebra e recompensa. Vou tentar julgar por mim mesmo.

 

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados