Voltar
Lembretes para a Resiliência

Lembretes para a Resiliência

 Screen Shot 2020 04 02 at 12.34.15 PM

Catástrofes acontecem

Como espécie, enfrentamos inúmeras ameaças. No passado, lidamos com fomes, enchentes, predadores e guerras tribais; hoje, com doenças, crises e isolamento repentino. Estamos sujeitos ao desastre; deveríamos nos fortalecer para esperá-lo.

Você é mais forte do que pensa
Somos muito menos frágeis do que frequentemente acreditamos. Na verdade, somos muito fortes, precisamos de pouco para viver, conseguimos aguentar uma quantidade imensa de golpes e ainda assim, de alguma forma, seguimos em frente. Foque nesta verdade. Lembre-se sempre de sua capacidade de perseverar.

O sofrimento pode nos ensinar
A maior parte do que aprendemos veio a nós em períodos de sofrimento. Essa verdade nos ajuda a colocar nossos problemas passados e futuros em perspectiva e nos mostra – pela sua ausência – as coisas boas em nossa vida que realmente importam. Tente escutar seu sofrimento, aprenda as lições que ele pode ensinar.

Você já fez isso
Independentemente de quem você seja, o fato de estar lendo esta frase é uma confirmação de sua fortaleza. Seu passado é um registro de provações superadas. Você aguentou reveses, superou obstáculos e passou em cada teste que a vida colocou em seu caminho. Use seu próprio exemplo para ganhar coragem.

Aproveite e confira o nosso calendário de aulas de Resiliência

www.theschooloflife.com/saopaulo/calendario

Isso também vai passar
Cada desafio que enfrentamos é temporário. Por ora, lutamos e sofremos. Com o tempo, nossas dores diminuirão e desaparecerão. Até as noites mais longas e escuras uma hora terminam com o amanhecer.

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Autocompaixão no Trabalho

Para sobreviver no mundo moderno, precisamos ser muito bons na autocrítica. Precisamos garantir que nada que nosso pior inimigo possa nos dizer já não tenha sido admitido integralmente por nós;…

Saiba Mais