Inovação – Workshop Profissional

  • Online
  • Workshop
  • Trabalho

Evento Online

Total

R$292


Inscreva-se

Saiba Mais

Inovação é adivinhar o que vai agradar o cliente, mais rápido do que a competição. É por isso que é necessário ser pro-ativo, antecipando a mudança, em vez de ser reativo.

No entanto, uma coisa é ter uma boa ideia; colocá-la em prática é outra! Neste workshop, pensamos no que fazer assim que uma boa ideia surge, desde o primeiro protótipo até ampliar a escala dos seus negócios ao longo dos anos e ainda se manter relevante para o seu público de interesse.

Nesta sessão de duas horas, vamos:

  • Explorar por que a inovação é importante na nossa própria indústria, empresa e equipe
  • Discutir alguns dos obstáculos, tanto psicológicos quanto organizacionais, que podem ficar no caminho da inovação
  • Pensar sobre o propósito maior da nossa empresa e usar isso para identificar novas áreas com potencial de inovação
  • Praticar formas de fazer protótipos e expor projetos para que os responsáveis comprem nossas ideias
  • Considerar como melhor conduzir mudanças em uma empresa e ajudar os outros a aceitá-las

Definição

Inovação é a habilidade de desenvolver novas ideias, colocá-las em prática e, especialmente, liderar com sucesso uma equipe ou organização por meio de mudanças inovadoras.

O que caracteriza o domínio dessa habilidade?

Colaboradores inovadores geralmente podem ser encontrados em posições de liderança. Eles são confiantes e dispostos a assumir riscos, responsabilidades e até mesmo aceitar fracassos em nome de um desenvolvimento comercial significativo. Ideias e pensamentos atípicos são bem-vindos por eles, em vez de punidos e criticados. Para liderar uma equipe rumo a mudanças inovadoras, pessoas inovadoras promovem ativamente as mudanças, enfatizam sua importância e servem como modelos fortes, adaptando-se às mudanças.

O que caracteriza a falta dessa habilidade?

A falta de inovação pode ser observada pela tendência a um pensamento rígido e inflexível. Esses colaboradores consideram difícil deixar de lado dúvidas, preocupações e ansiedades em relação a mudanças de seus produtos, serviços ou empresa. Ao discutirem a inovação em potencial, tendem a enfatizar os limites. A passividade deles pode retardar o processo de inovação. Eles preferem que outra pessoa assuma a liderança no desenvolvimento e implementação de novas ideias.

Depoimentos

“O workshop demonstrou a importância da confiança no estabelecimento de mudanças, ainda que com moderação, ao estabelecer expectativas realistas”

“Eu aprendi a estruturar o pensamento inovador e a combinar áreas de potencial e restrição em ideias inovadoras”

“Eu lembrei a mim mesmo de ser ousado, corajoso e não ter medo de fracassar ao tentar coisas novas!”

 

SOBRE WORKSHOPS PROFISSIONAIS

Aliando o conhecimento dos empreendedores, psicólogos, líderes, pensadores e CEOS, e baseados na expertise única da The School of Life, de desenvolver inteligência emocional, os nossos Workshops Profissionais vão te equipar com as ferramentas e estratégias necessárias para você prosperar no local de trabalho dos dias de hoje.

PROGRAMAÇÃO 

18.55            Boas-vindas & preparação
19.00            Início do workshop online
21.30            Encerramento

Saulo Velasco

Psicólogo, com pós-doutorado em psicologia experimental pela USP. Especializou-se  em métodos para o ensino de habilidades cognitivas complexas como: linguagem, formação de conceitos, raciocínio lógico, criatividade e resolução de problemas.

Há mais de 10 anos, ensina competências acadêmicas e habilidades de estudo a pessoas de todos os níveis de escolaridade. Além disso, presta consultorias para escolas de Educação Básica, aprimorando a formação de professores e coordenadores pedagógicos. Saulo é Head of Learning e compõe o corpo docente da The School of Life Brasil.