A Arte do Autogerenciamento

  • Online
  • Workshop
  • Autoconhecimento
O que você faria se pudesse controlar seus hábitos e emoções?
Entenda o segredo do autocontrole, capaz de auxiliar o seu estado emocional e te proporcionar uma vida mais saudável.

Evento Online

Total

R$292


Inscreva-se

Saiba Mais

A nossa vida é repleta de desafios de autocontrole. Todos possuímos comportamentos impulsivos que não conseguimos conter, hábitos indesejados que não conseguimos romper, emoções e pensamentos perturbadores que não conseguimos regular. Além disso, temos dificuldade em manter hábitos desejáveis e realizar tarefas difíceis e custosas.

Autocontrole, ou autogerenciamento, é a habilidade de gerenciar condições pessoais e ambientais para conseguir realizar atividades desejadas, reverter hábitos indesejados e regular emoções e pensamentos perturbadores a fim de alcançar objetivos pessoais e viver uma vida mais feliz e eficiente.

Felizmente, o autocontrole não é um traço de personalidade, uma capacidade inata ou um dom raro. Também não é fruto da força de vontade ou do caráter. Em vez disso, autocontrole é uma habilidade, um modo de se relacionar consigo e com o mundo que envolve tomar consciência das razões ou condições que nos levam a agir de determinado modo e gerenciar essas condições, ativa e planejadamente.

 

Neste workshop vamos aprender a:

 

  • Identificar hábitos que desejamos manter, aumentar ou diminuir.
  • Identificar emoções e pensamentos perturbadores e seus gatilhos.
  • Identificar as condições ou razões que nos levam a agir ou não agir como gostaríamos.
  • Praticar estratégias de autogerenciamento.

DEFINIÇÃO 

Autocontrole é a habilidade de regular emoções e pensamentos perturbadores, conter comportamentos impulsivos e manter hábitos desejados, controlando as condições internas e externas que nos levam a agir ou não como gostaríamos.

 

O QUE CARACTERIZA O DOMÍNIO DESSA HABILIDADE? 

Pessoas com boas habilidades de autocontrole desempenham melhor as tarefas cotidianas, contribuem ativamente para a eficiência e eficácia do time, alcançam objetivos pessoais e profissionais, se sente mais livres, mas felizes e mais realizadas.

O QUE CARACTERIZA A FALTA DESSA HABILIDADE? 

Pessoas com pouca habilidade de autogerenciamento são mais impulsivas, se engajam em hábitos indesejáveis, não consegue manter bons hábitos, se perdem na rotina diária, abandonam ou atrasam tarefas custosas e perdem prazos importantes. Além disso, se sentem desamparadas e infelizes por não conseguir controlar suas próprias vidas.

 

PROGRAMAÇÃO 

18.55            Boas vindas & preparação
19.00            Início da aula online
21.30            Encerramento

 

Saulo Velasco

Psicólogo, com pós-doutorado em psicologia experimental pela USP. Especializou-se  em métodos para o ensino de habilidades cognitivas complexas como: linguagem, formação de conceitos, raciocínio lógico, criatividade e resolução de problemas.

Há mais de 10 anos, ensina competências acadêmicas e habilidades de estudo a pessoas de todos os níveis de escolaridade. Além disso, presta consultorias para escolas de Educação Básica, aprimorando a formação de professores e coordenadores pedagógicos. Saulo é Head of Learning e compõe o corpo docente da The School of Life Brasil.