Patricia Nascimento

Patricia Nascimento

Patrícia Nascimento é pesquisadora, professora e facilita processos de criação de conhecimento, usando, dentre outras coisas, a literatura e a filosofia. Há mais de 10 anos usa a literatura e a filosofia para processos reflexivos, em trabalhos diversos, aulas, entrevistas de profundidade, pesquisas etc. como impulsionadoras de reflexão, pensamento crítico e analógico e enriquecimento do aprendizado.

Com Pós-Doutorado (Suécia), PhD (Finlândia) e Mestrado (USP) na área de ‘criação e comunicação de conhecimento tácito/prático’, o trabalho de Patrícia está focado no enriquecimento e potencialização da aprendizagem-na-prática e no desenvolvimento de habilidades humanas, sempre a partir de usos complexos do conhecimento prático. Facilita e é uma expert em práticas reflexivas não-triviais e dialógicas, a partir da experiência prática e do uso de leituras diferenciadas.

É dedicada a mergulhar fundo, a fazer muitas e provocadoras perguntas e permanece fiel à curiosidade sem fim. Além disso, dança e é apaixonada pelo samba-de-gafieira e pela dança de salão, adora ler e a linguagem do ‘novo circo’ (Cirkus Cirkör e Cirque du Soleil).