Voltar
Sempre existe uma segunda opção

Sempre existe uma segunda opção

plano b mailchimp

Inevitavelmente, crescemos com um forte apego a um plano A, uma ideia de como nossas vidas serão e o que precisamos fazer para conquistar nosso conjunto específico de metas bem definidas.

Mas então, para alguns de nós – e de alguma maneira todos nós – a vida calha de ter feito outros planos. É por conta desses momentos que, mesmo quando tudo parece tranquilo e cheio de promessas, precisamos levar em consideração uma das habilidades mais fundamentais da vida: a de desenvolver um plano B.

Precisamos nos dar conta de que o plano A simplesmente não dá certo sempre. Ninguém atravessa a vida toda com o cuidadoso plano intacto. Normalmente, algo inesperado, chocante e abominável acontece – não apenas conosco, mas com todos os seres humanos.

A segunda questão é nos darmos conta de que, apesar de momentos de confusão, nós somos altamente capazes de desenvolver planos Bs bem decentes. Temos uma imensa capacidade de ação e adaptação. O caminho à nossa frente pode estar bloqueado, mas tempos um notável repertório para encontrar outras rotas. Uma porta pode se fechar, mas realmente existem muitas outras entradas disponíveis.

Fundamentalmente, não precisamos saber imediatamente como será o nosso plano B. Devemos simplesmente ter confiança no conhecimento de que, com o universo no comando, nós saberemos como encontrar um caminho bem diferente.

Texto do The Book of Life

Tradução de Cássia Zanon

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Autocompaixão no Trabalho

Para sobreviver no mundo moderno, precisamos ser muito bons na autocrítica. Precisamos garantir que nada que nosso pior inimigo possa nos dizer já não tenha sido admitido integralmente por nós;…

Saiba Mais