O que todos nós estamos procurando?

07.20 mailchimp 02

Quando se trata dos nossos sonhos, cada um de nós parece estar procurando coisas bem diferentes. Alguns correm atrás de uma antiga ambição – virarem autores famosos, pianistas ou colecionadores de algum item que gostam muito. Outros procuram a pessoa ideal para formar uma família. Há aqueles que aspiram muito luxo e riqueza, enquanto outros anseiam pela simplicidade modesta. Já outras pessoas podem estar atrás de estados emocionais em particular: ficar mais calmas, menos tímidas ou mais presentes no mundo. 

Ainda assim, embora nossos sonhos pareçam diferentes na superfície, no fundo todos nós queremos, basicamente, a mesma coisa. Procuramos por algo que os gregos chamavam de eudaimonia, um termo que pode ser traduzido como “realização” ou “prosperidade”. É a noção de que atingimos nosso propósito na vida; de que nossa combinação particular de talentos e paixões atingiu seu fim mais ideal. É sentir que encontramos nosso lugar de direito no cosmos. 

Atingir a eudaimonia não é uma tarefa simples: a maioria das pessoas passará a vida nessa busca. Mesmo assim, é mais provável que ela renda frutos se começamos a investir em duas áreas essenciais: autoconhecimento e resiliência. Ou seja, a encontraremos ou chegaremos mais próximos dela ao ganhar uma conscientização mais profunda das fontes pessoais de significado, enquanto construímos a força emocional necessária para atingi-lo. 

 

Texto: The School of Life

Veja nosso calendário completo aqui.

Recent entries