Lugares que Acalmam

lugares calmos mailchimp geral

Há lugares que parecem que foram desenhados para acabar com a nossa tranquilidade, locais onde há muito ruído e excesso de conversa, onde sempre há uma tela à mostra, onde o telefone toca incessantemente, onde não conseguimos colocar nossas questões em perspectiva. A impressão é de que a calma depende, em um grau considerável, de conseguirmos viajar, fisicamente ou na nossa imaginação, a lugares capazes de reduzir nossa ansiedade. E em momentos de stress não há nada melhor, para nos deixar mais leves, do que focar o nosso pensamento em lugares que podem nos trazer serenidade e calma. Pode ser a praia, um rio, as estrelas, as páginas de bom livro ou uma cama quentinha e macia.

Um dos lugares que mais nos acalmam é o mar. De algum ponto nas nossas mentes, podemos observá-lo e deixar nossos pensamentos se unirem à grandeza e escala do oceano. É possível que nesse momento, do melhor jeito possível, tenhamos a oportunidade de sentir que boa parte do que nos preocupa não seja tão grande, diante daquela imensidão. Ter a sensação de que somos, na verdade, um elemento minúsculo dentro de um sistema muito maior e mais misterioso. Desertos sabem bem o que é isso. E, claro, as estrelas sabem melhor ainda o que isso significa...

Isso é um convite para que sempre tenhamos perspectiva, para imaginarmos lugares que nos tragam serenidade e gratidão. Alguns minutos olhando para imagens ou pensando nestes cenários podem nos trazer força e uma certa calma ao nos depararmos com os desafios que temos pela frente.

 

Texto: The Book of Life

Recent entries