Voltar
Lugares que Acalmam

Lugares que Acalmam

lugares calmos mailchimp geral

Há lugares que parecem que foram desenhados para acabar com a nossa tranquilidade, locais onde há muito ruído e excesso de conversa, onde sempre há uma tela à mostra, onde o telefone toca incessantemente, onde não conseguimos colocar nossas questões em perspectiva. A impressão é de que a calma depende, em um grau considerável, de conseguirmos viajar, fisicamente ou na nossa imaginação, a lugares capazes de reduzir nossa ansiedade. E em momentos de stress não há nada melhor, para nos deixar mais leves, do que focar o nosso pensamento em lugares que podem nos trazer serenidade e calma. Pode ser a praia, um rio, as estrelas, as páginas de bom livro ou uma cama quentinha e macia.

Um dos lugares que mais nos acalmam é o mar. De algum ponto nas nossas mentes, podemos observá-lo e deixar nossos pensamentos se unirem à grandeza e escala do oceano. É possível que nesse momento, do melhor jeito possível, tenhamos a oportunidade de sentir que boa parte do que nos preocupa não seja tão grande, diante daquela imensidão. Ter a sensação de que somos, na verdade, um elemento minúsculo dentro de um sistema muito maior e mais misterioso. Desertos sabem bem o que é isso. E, claro, as estrelas sabem melhor ainda o que isso significa…

Isso é um convite para que sempre tenhamos perspectiva, para imaginarmos lugares que nos tragam serenidade e gratidão. Alguns minutos olhando para imagens ou pensando nestes cenários podem nos trazer força e uma certa calma ao nos depararmos com os desafios que temos pela frente.

Texto: The Book of Life

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Autocompaixão no Trabalho

Para sobreviver no mundo moderno, precisamos ser muito bons na autocrítica. Precisamos garantir que nada que nosso pior inimigo possa nos dizer já não tenha sido admitido integralmente por nós;…

Saiba Mais