Voltar
Kate Raworth sobre Os Limites do Crescimento – Masterclass

Kate Raworth sobre Os Limites do Crescimento – Masterclass

Savethedate kate 7 de julho byinti

Em parceria com a Escola Schumacher Brasil, a The School of Life convida para uma oportunidade única: uma Masterclass exclusiva com Kate Raworth, autora do best seller Economia Donut: Uma alternativa ao crescimento a qualquer custo (Zahar). Durante três horas a professora e pesquisadora da Universidade de Oxford irá explorar as principais ideias propostas no livro com metodologias para colocá-las em prática.

1. A mudança do PIB como meta de crescimento econômico:

“O século 21 exige um objetivo econômico muito mais ambicioso e global: satisfazer as necessidades de todos dentro dos meios do planeta. Um modelo econômico no qual o crescimento não é o parâmetro mais importante do sucesso, mas que garanta aumento na qualidade de vida ao invés de estar predominantemente voltada para o lucro.”2. Analisar o quadro geral: do mercado autônomo a economia integrada:

“É hora de escrever uma nova história econômica que incorpore o poder do mercado dentro de um contexto muito mais amplo, reconhecendo a criatividade dos bens comuns (por exemplo, Wikipédia), valorizando o trabalho de cuidar da economia doméstica, reconhecendo a importância de um ‘estado parceiro’ e reconhecendo a interdependência de toda a economia da sociedade e do mundo vivo ( nossa bioesfera )”

3. Estimular a natureza humana:

“O personagem no coração da economia do século XX, homem econômico racional, apresenta um retrato lamentável da humanidade: em pé sozinho, dinheiro na mão, calculadora na cabeça, ego no coração. É hora de substituí-lo por um retrato da humanidade do século XXI que reconheça nossa dependência mútua e do mundo vivo, para que a economia possa começar a nutrir o melhor da natureza humana.”

A Masterclass acontecerá dia 07 de Julho na sede da The School of Life na Vila Madalena (SP)

Rua Medeiros de Albuquerque 60

Das 09h00 às 12h00

Vagas limitadíssimas.

PRÉ-VENDA ATÉ 22/06


*EVENTO EM INGLÊS

Kate Raworth é uma economista cuja pesquisa se concentra nos desafios sociais e ecológicos únicos do século XXI. Um modelo econômico no qual o crescimento não é o parâmetro mais importante do sucesso. Um modelo que garante um aumento na qualidade de vida ao invés de uma economia que está predominantemente voltadasomente para o lucro.

  • Inglesa, mãe de gêmeos, economista e filósofa
  • Ela é uma pesquisadora sênior no Instituto de Mudança Ambiental da Universidade de Oxford
  • Associada Sênior do Instituto de Cambridge para Liderança em Sustentabilidade
  • De 2002 a 2013 foi Pesquisadora Sênior na Oxfam
  • Co autora do relatório do PNUD

Para ingressos clique aqui:

https://theschooloflife.byinti.com/#/ticket/eventInformation/exAx8KIAhfvnvOuJPV-X

Video – clique aqui para assistir.

Blog – clique aqui para acessar

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Autocompaixão no Trabalho

Para sobreviver no mundo moderno, precisamos ser muito bons na autocrítica. Precisamos garantir que nada que nosso pior inimigo possa nos dizer já não tenha sido admitido integralmente por nós;…

Saiba Mais